Card image
Notícias
Philips apresenta nova geração de lâmpadas LED para faróis

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/08/2018
  • Atualizado: 13/08/2018 às 12:12
  • Por: Redação

Uma das empresas mais tradicionais no ramo de iluminação automotiva do País, com 100 anos de atuação no Brasil, a Philips apresentou nesta terça-feira (7) sua segunda geração de lâmpadas LED para veículos, visando o mercado de reposição de peças.

LEIA MAIS:
Volvo lança no Brasil o XC40 T4
Porsche apresenta novo Macan em Xangai
Maverick completa 45 anos de lançamento no Brasil
Leve e potente: McLaren apresenta o 600LT

“O processo de desenvolvimento do LED Philips é minucioso; requer projeção de luz nos pontos estratégicos, respeitando a linha de corte em harmonia com o conjunto ótico do veículo para não ofuscar a visão de quem trafega no sentido contrário e permitir com que o motorista enxergue melhor”, diz Juliana Gubel, gerente de Marketing da Lumields Brasil.

Não há ainda no País uma normatização para lâmpadas LED para faróis automotivos, o que pode causar o ofuscamento, algo prejudicial aos motoristas. De acordo com a empresa, porém, seus produtos foram testados em laboratórios credenciados pelo Inmetro, sendo aprovados para veículos populares no Brasil.

As lâmpadas de LED comercializadas no mercado brasileiro são as versões H4 e H7, e atendem 80% dos veículos da frota brasileira. Estes produtos estão previstos na resolução do Contran, e podem substituir as lâmpadas halógenas convencionais. O motorista precisa apenas fazer a adequação no documento do carro.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários