Card image
Notícias
Petecof se empolga com etapa da F4 Alemã em Hockenheim

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/07/2018
  • Atualizado: 20/07/2018 às 8:51
  • Por: Leonardo Marson

Após um hiato de um mês e meio, a Fórmula 4 Alemã dará sequência a temporada 2018 neste final de semana, com a realização da etapa de Hockenheim, em rodada dupla que acontece dentro da programação do Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1. Será a segunda passagem da categoria pelo circuito neste ano, o que deixa Gianluca Petecof empolgado.

LEIA MAIS:
F-Academy Sul-Americana abre temporada em Londrina
Caio Collet vence em Dijon e amplia liderança na F4 Francesa
Campeonato Brasileiro de Kart revela primeiros campeões

O piloto, integrante da Academia de Pilotos da Ferrari e apoiado pela Academia Shell Racing, busca a partir desta etapa uma nova boa sequência de resultados, algo que tem conseguido manter na divisão italiana do campeonato. Petecof destaca ainda que correr no mesmo evento da Fórmula 1 tornará o final de semana especial.

“O fim de semana com a Fórmula 1 será especial, diferente, tanto por ser com a categoria máxima do automobilismo mundial, mas por ser numa pista de tanta importância como Hockenheim. Estamos buscando recuperar uma sequência forte de resultados como na Itália”, comenta Petecof, que acredita em uma pista mais rápida por conta do emborrachamento da pista, maior com os carros da F1.

“O formato do fim de semana será um pouco diferente, em vez de dois treinos livres e três corridas, vamos ter um treino livre e duas corridas, por causa da programação da F1. De qualquer forma, a pista também deverá ficar diferente por causa da aderência dos pneus da F1, o que deve deixar a pista mais rápida”, segue o brasileiro, que garante estar focado no trabalho, apesar de todo o ambiente do campeonato mundial.

“Teremos uma grande visibilidade correndo no mesmo fim de semana de F1, com a pista bem cheia e todo o show nos bastidores, no paddock, mas o importante é focar no trabalho dentro da pista, o que importa”, completa Petecof.

O final de semana da Fórmula 4 Alemã prevê a realização de duas corridas. A primeira acontece ao meio-dia de sábado, enquanto a segunda tem início marcado para 5h10 de domingo.

Foto: divulgação/Prema Powerteam

Deixe seu Comentário

Comentários