Card image
Notícias
Petecof é liberado para correr etapa da Áustria da F4 Alemã

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/06/2018
  • Atualizado: 07/06/2018 às 13:01
  • Por: Leonardo Marson
Petecof volta às pistas após perder a etapa de Monza da F4 Italiana. (Foto: Prema Powerteam)

Gianluca Petecof foi liberado nesta quinta-feira (7) para a disputa da etapa da Áustria da Fórmula 4 Alemã, que acontece neste final de semana no Red Bull Ring, em Spielberg. O piloto da Prema, apoiado pela Academia Shell e integrante do Ferrari Driver Academy, não participou da rodada de Monza da divisão italiana por conta de dores nas costas, e havia recebido a recomendação de não correr no circuito austríaco, o que foi revertido após um período de recuperação e novos exames.

LEIA MAIS:
Collet obtém pódio em Spa e mantém liderança da F4 Francesa

“É uma ótima notícia. Esperávamos não correr na Áustria, mas depois de uma nova consulta o médico me liberou para correr já essa semana. O principal objetivo é fazer um fim de semana limpo e ver se está tudo em ordem com as costas. O importante é retomar as corridas num forte ritmo novo”, comenta Petecof, que espera disputar as posições da frente na rodada tripla austríaca.

“A pista de Spielberg é de alta velocidade e quero poder disputar as primeiras posições e recuperar os pontos perdidos até agora depois de alguns incidentes que tiraram muitos pontos de nós. Primeiro objetivo é o campeonato de estreantes e depois o geral, estamos em condições de ficar sempre na frente”, completa o piloto da Prema.

A programação da Fórmula 4 Alemã no circuito de 4.318 metros prevê treinos livres e as classificações nesta sexta-feira (8), enquanto as corridas estão marcadas para sábado, às 6h05 e às 11h35, e domingo, às 4h50.

Foto: Prema Powerteam

Deixe seu Comentário

Comentários