Card image
Notícias
Petecof corre em Vallelunga pela F4 Italiana

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/09/2018
  • Atualizado: 13/09/2018 às 15:39
  • Por: Leonardo Marson

Gianluca Petecof disputa neste final de semana a penúltima etapa da Fórmula 4 Italiana, marcada para o circuito de Vallelunga, na Itália, buscando avançar na classificação do campeonato. Será a primeira vez que o piloto da Prema, apoiado pela Academia Shell, correrá no traçado de 4.085 metros.

LEIA MAIS:
Enzo Fittipaldi mira liderança da F4 Italiana em Vallelunga

Para se preparar para a rodada deste final de semana do Campeonato Italiano, Petecof participou de testes coletivos da categoria. De acordo com Petecof, as atividades foram das mais produtivas, e o permitiram um aprendizado importante para a etapa de Vallelunga

“Os treinos foram ótimos, muito bons mesmo. Pude liderar o primeiro dia, inclusive. No segundo dia, focamos em simulações de corrida, o que também foi excelente. Deu para preparar muito bem para o fim de semana de corrida, tanto em acerto como em comportamento do carro com pneus de condições diferentes, usado e novo”, disse Petecof.

“Agora temos uma ótima base para essa etapa em Vallelunga. Será a primeira vez que vou correr nesta pista, que é bem interessante. O traçado não é tão curto, mas tem a característica de ter os pilotos muito próximos nos tempos. Semana passada os quatro primeiros ficaram separados por menos de um décimo. Será importante qualquer detalhe na classificação, mas estamos com boas expectativas”, completou o piloto, sexto colocado na classificação.

As atividades em Vallelunga serão abertas na sexta-feira (14), quando acontecem dois treinos livres. O sábado terá duas tomadas de tempos e a realização da primeira corrida do final de semana, marcada para 11h. No domingo acontecem as outras duas provas, às 4h45 e às 9h50.

Foto: Prema

Deixe seu Comentário

Comentários