Card image
Notícias
Pedro Piquet vibra com primeira vitória na GP3

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/07/2018
  • Atualizado: 09/07/2018 às 16:52
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Piquet celebrou sua primeira vitória na GP3, obtida na segunda corrida da quarta etapa do campeonato, disputada no circuito de Silverstone no último domingo (8). O piloto liderou um pódio dominado pela equipe Trident após superar o francês Giuliano Alesi na largada e pontear todas as 15 voltas da corrida disputada no interior da Inglaterra. O resultado ainda colocou o brasileiro no top-5 do campeonato, objetivo traçado antes da rodada dupla.

LEIA MAIS:
Em Silverstone, Pedro Piquet vence pela primeira vez na GP3

“A corrida foi muito boa! Na largada, saí um pouquinho melhor do que o Giuliano, consegui ficar lado a lado com ele e depois fiquei à frente. O começo da corrida não foi fácil, o balanço do carro não estava muito bom com o tanque cheio e o peso a mais da gasolina. Ele estava conseguindo manter contato, mas depois que as voltas foram passando pude abrir uma vantagem boa de uns três segundos”, disse Piquet, após a corrida.

O piloto ainda lembrou de um Safety Car acionado na segunda metade da prova, fato que juntou todos os competidores. Apesar disso, Piquet conseguiu abrir frente para Alesi na relargada, e seguiu para conquistar a primeira vitória de um piloto brasileiro na categoria, uma das integrantes da programação da Fórmula 1 durante a fase europeia do campeonato mundial.

“Teve um safety car no fim, o que não foi bom porque esfriou os pneus, mas na relargada consegui abrir de novo e manter até o fim para ganhar a corrida”, seguiu Piquet, que passará alguns dias no Brasil após vencer pela primeira vez na GP3. “Agora é aproveitar esse pequeno período de férias no Brasil e depois pensar na Hungria”, completou o piloto, lembrando que a próxima etapa será disputada em Hungaroring, daqui há três semanas.

Piquet ocupa agora a quinta colocação na tabela de pontos, com 67 tentos somados em oito corridas, quatro a menos que o quarto colocado, Nikita Mazepin, e seis atrás de Leonardo Pulcini, o terceiro. A briga pela liderança do campeonato segue polarizada entre Anthoine Hubert, líder com 100 pontos, e Callum Ilott, segundo colocado na classificação com 94.

Foto: GP3 Series

Deixe seu Comentário

Comentários