Card image
Notícias
Pedro Piquet mira top-5 do campeonato da GP3 em Silverstone

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 05/07/2018
  • Atualizado: 05/07/2018 às 13:27
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Piquet disputa neste final de semana a quarta rodada dupla da temporada 2018 da GP3, marcada para o circuito de Silverstone, na Inglaterra, buscando entrar no grupo dos cinco melhores da classificação do campeonato. O único brasileiro do grid da categoria pontuou em cinco das seis provas do ano, e possui dois pódios, obtidos em corridas disputadas em Paul Ricard e Red Bull Ring.

Tal desempenho coloca o representante da equipe Trident na sexta posição da tabela de classificação com 46 pontos, 23 a menos em relação ao líder do campeonato, o inglês Callum Ilott. Para Giuliano Alesi, o quinto colocado, a distância que Piquet precisa descontar é de apenas quatro tentos. Feliz pela performance apresentada até o momento, o piloto destaca a importância de uma boa classificação.

“O carro é realmente bom em corrida e estou sempre atacando alguém. Silverstone será nosso grande desafio até agora porque é uma pista longa em que não há muitas chances de acertar uma volta inteira. Por isso, a classificação será muito importante”, disse Piquet, lembrando dos quase seis quilômetros do traçado inglês.

“Estou muito feliz pela forma como as coisas estão indo, como o time está trabalhando e os quatro pilotos vêm trabalhando juntos”, completou o brasileiro, ressaltando o bom trabalho realizado junto aos seus companheiros de equipe: Pedro Piquet, Alessio Lorandi, Giuliano Alesi e Ryan Tveter.

A programação do final de semana da GP3 em Silverstone prevê a realização de um treino livre nesta sexta-feira (6), além da classificação. A primeira corrida do final de semana acontece no sábado, a partir das 5h25, enquanto o domingo terá a corrida de fechamento da rodada dupla às 4h05.

Foto: GP3 Series

Deixe seu Comentário

Comentários