Card image
Notícias
Paludo vence corrida 2 da Porsche Carrera Cup no Velo Città

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/09/2018
  • Atualizado: 15/09/2018 às 19:34
  • Por: Leonardo Marson

Miguel Paludo venceu a corrida de encerramento da penúltima etapa do campeonato de corridas sprint da Porsche Império Carrera Cup, disputada na tarde deste sábado (15) no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). O gaúcho escapou de um acidente na largada, assumiu a liderança, e impediu a aproximação de Marçal Müller ao longo dos 25 minutos de prova para vencer pela segunda vez na temporada.

LEIA MAIS:
Neugebauer segura Müller e vence em Mogi Guaçu

O momento chave da corrida para Paludo aconteceu logo nos metros iniciais, quando Pedro Queirolo e Constantino Jr., piloto que largou da pole position, se tocaram, em um incidente que envolveu também Lico Kaesemodel. Neste momento, o piloto do carro número 7 assumiu a liderança da prova e seguiu para a vitória.

Müller ficou com a segunda colocação da prova, cruzando a linha de chegada 1s323 atrás de Paludo, enquanto Werner Neugebauer, vencedor da primeira corrida do dia no interior paulista, terminou em terceiro, seguido por Ricardo Baptista. O grupo dos cinco melhores da prova foi completado por JP Mauro.

Na Carrera Cup 3.8, Gaetano di Mauro conseguiu uma vitória “na marra”. Claramente sem o melhor ritmo de corrida, o paulista segurou os ataques de Enzo Elias na segunda metade da prova, e só conseguiu abrir uma pequena vantagem quando Murilo Coletta superou o oponente, que ainda rodaria no penúltimo giro, para vencer.

Di Mauro foi seguido por Murilo Coletta, que terminou a prova 0s562 atrás, enquanto Vitor Baptista, vencedor da primeira corrida do dia, fechou a prova em terceiro. Bruno Baptista completou a corrida na quarta posição, enquanto Matheus Coletta fechou a lista dos cinco primeiros.

Nesta classe, houve um susto que provocou a entrada do Safety Car. Bruno Baptista tentou ultrapassar Eloi Khouri no décimo minuto de prova, e acabou subindo no carro do adversário. Khouri abandonou a disputa, enquanto Baptista – que se reveza entre os campeonatos da Porsche e da Stock Car – seguiu para fechar a prova em quarto.

A etapa de encerramento da Porsche Império Carrera Cup acontecerá entre os dias 9 e 11 de novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). As corridas acontecerão dentro da programação do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Foto: Luca Bassani

Deixe seu Comentário

Comentários