Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Otávio e Allan Enz disputam o Rally dos Sertões

Autor: Leonardo Marson


Dupla estreou no Sertões no ano passado. (Foto: Marcelo Machado/Fotop)

Otávio Enz e Allan Enz estão em contagem regressiva para a largada da edição 2017 do Rally dos Sertões. A maior competição off-road do país acontece entre os dias 17 a 26 de agosto no coração do Brasil. Pai e filho, respectivamente, esperam com ansiedade brigar pelo título da categoria Graduados, entre os carros inscritos na prova na modalidade regularidade.

Para enfrentar pela segunda vez o desafio na 25ª edição do Rally dos Sertões, a dupla qualificada atualmente como uma das melhores do Brasil em competições off-road, estará a bordo do veículo Mitsubishi e estão inscritos com o número 405. “Vamos competir com uma Pajero Full, mesmo modelo de carro que competimos ano passado, porém com um veículo mais novo e uma preparação ainda mais forte”, conta Otávio Enz.

Segundo o piloto os testes realizados até o momento foram positivos, e acredita que o carro irá obter um bom desempenho na competição. “Tivemos duas experiências com o carro e ficamos surpreendidos com a evolução, em Goiânia ainda melhoremos um pouco mais o desempenho com o pessoal da SFI”, diz.

Otávio e Allan Enz iniciaram sua trajetória em Apucarana e no Norte do Paraná em 2005, e acumulam no histórico os títulos de Campeões do Rally da Selva, Campeões do Rally Berohokã, Campeões do Rally Paraná, Campeões do Ibitipoca Off Road, Campeões Transparaná e Tricampeões da Mitsubishi Motorsports.

Pai e filho, equipe Zenz Rally Team, aprovaram o roteiro e entre a cidades que a prova passará conhecem apenas Goiânia (GO) e Barra do Garça (MT). “Muito legal, um terreno completamente diferente do ano passado”, analisou o piloto de 59 anos.

A dupla de Apucarana recebe o apoio técnico e mecânico da Mit Full Racing. “Nosso objetivo principal é completar todas as sete etapas com sucesso”, menciona Allan Enz, 29 anos, que quer buscar o primeiro título do Rally dos Sertões.

Este ano o Rally dos Sertões terá um percurso de 3.344 quilômetros, sendo que 61% do total será em especiais cronometradas (2.049 quilômetros) e, o restante em deslocamentos, passando pelos estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. A equipe partirá para Goiânia, distante 943 quilômetros da sede em Apucarana, contando com o apoio logístico de dez profissionais para manutenção, alimentação e deslocamentos, além de um motor home, duas vans de apoio, uma Mitsubishi L200 Triton.

Foto: Marcelo Machado/Fotop


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!