Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Ogier vence no México e retoma liderança do WRC

Autor: Leonardo Marson


Sebastien Ogier assumiu a liderança da prova na 15ª especial e seguiu para vencer no México. (Foto: Red Bull Content Pool)

Sébastien Ogier confirmou a vitória no Rally do México, terceira etapa do Campeonato Mundial de Rally, nesse domingo (11). O francês, que pilota um Ford, havia tomado a liderança da prova no sábado, após problemas com Dani Sordo, Sébastien Loeb e Kris Meeke, e mesmo sem vencer nenhuma das especiais do último dia da prova, garantiu o segundo triunfo na atual temporada do WRC.

LEIA MAIS:
Ogier vê rivais sofrerem problemas e lidera no México
Sordo lidera Rally do México após dez especiais

Ogier completou os 22 estágios da prova em 3h54min08s0, batendo Sordo, o segundo colocado com um Hyundai, por grande margem: 1min03s6. Kris Meeke fechou a prova na terceira posição com um Citroën, e foi seguido por Andreas Mikkelsen, quarto com outro Hyundai. Em seu retorno ao WRC, Loeb, que chegou a duelar pela liderança com Sordo, terminou em quinto com um Citroën.

Depois de chegar ao México como líder do campeonato, Thierry Neuville ficou com a sexta colocação com um Hyundai, e foi seguido por Pontus Tidemand, vencedor do WRC2 com um Skoda. Jari-Matti Latvala, vencedor de uma das três especiais de domingo, foi o oitavo com um Toyota, enquanto Gus Greensmith e Pedro Heller, ambos pilotos de Fords do WRC2, completaram o top-10 geral.

Após a realização do Rally do México, a liderança do WRC voltou às mãos de Sébastien Ogier, que agora tem 56 pontos, quatro a mais em relação a Thierry Neuville, segundo com 52. Andreas Mikkelsen aparece em terceiro com 35 pontos, e está imediatamente à frente de Kris Meeke, quarto com 32 tentos. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Jari-Matti Latvala, com 31.

O Campeonato Mundial de Rally segue entre os dias 5 e 8 de abril, com a realização do Rally da Córsega, que acontece na França.

Foto: Red Bull Content Pool


error: Content is protected !!