Card image
Moto3
Oettl lidera sexta-feira da Moto3 na Alemanha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/07/2018
  • Atualizado: 13/07/2018 às 15:23
  • Por: Leonardo Marson

Philipp Oettl foi o piloto mais rápido da sexta-feira (13) de treinos livres para a nona etapa da temporada 2018 da Moto3, que acontece no circuito de Sachsenring, na Alemanha. No último dos dois treinos realizados nesta manhã na pista alemã, o piloto da KTM preparada pela equipe Schedl registrou na melhor de suas passagens 1min26s938, não sendo alcançado por nenhum outro competidor ao longo do dia.

LEIA MAIS:
Mika Kallio sofre acidente em treinos da MotoGP na Alemanha
Lorenzo lidera sexta-feira da MotoGP em Sachsenring
Dani Pedrosa anuncia aposentadoria das pistas
Viñales vai a Sachsenring em busca de novo pódio na MotoGP

A segunda posição ficou com o italiano Tony Arbolino, piloto de uma Honda da Snipers que acabou superado em 0s042 por Oettl. Jorge Martín, líder do campeonato e mais rápido da primeira sessão do dia, ficou em terceiro com a Honda da Gresini, apenas 0s046 atrás do melhor tempo. O top-5 foi completado por dois pilotos que correm com motos KTM: John McPhee, da CIP, e Marcos Ramírez, da Worldwide.

Arón Canet ficou com o sexto melhor tempo do dia com uma Honda preparada pela Estrella Galicia, ao passo que Gabriel Rodrigo, com uma KTM da RBA, apareceu em sétimo, logo à frente de Albert Arena, com uma moto da fabricante austríaca preparada pela Ángel Nieto. Também com uma KTM, mas esta da Prüstel, Jakub Kornfeil foi o nono, e Fabio di Giannantonio fechou o grupo dos dez melhores com uma Honda da Gresini.

Os treinos da Moto3 terão sequência neste sábado (14). A partir das 4h, pelo horário de Brasília, haverá a realização do terceiro e último treino livre do final de semana, enquanto às 7h35 acontece a classificação que definirá as posições de largada para a corrida. A etapa de Sachsenring será disputada no domingo, a partir das 6h, e a prova terá exibição para o Brasil através do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários