Card image
Notícias
Norris vence na abertura da F2. Sette Câmara garante pódio

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 07/04/2018
  • Atualizado: 07/04/2018 às 17:50
  • Por: Leonardo Marson
Norris manteve a liderança por toda a corrida. (Foto: FIA Formula 2)

Lando Norris venceu na manhã deste sábado (7) a primeira corrida da etapa de abertura da Fórmula 2, disputada no circuito de Sakhir, no Bahrein. Largando da pole position, o piloto da Carlin não tomou conhecimento dos concorrentes, abriu vantagem e seguiu para uma vitória tranquila em sua estreia na principal categoria de acesso para a Fórmula 1.

LEIA MAIS:
Norris fatura a pole da corrida de abertura da F2 no Bahrein
Maini lidera único treino livre da Fórmula 2 no Bahrein
Sette Câmara inicia temporada da F2 no Bahrein

A Carlin ainda viu Sérgio Sette Câmara ficar com a segunda colocação ao final das 31 voltas da prova. O brasileiro largou da sexta posição e cruzou a primeira curva já em segundo. Após as paradas nos boxes, o mineiro passou por George Russell e precisou, nas voltas finais, conter o ataque de Artem Markelov, impondo ao russo da Russian Time – que largou da 17ª posição – o terceiro lugar.

Alexander Albon completou a prova na quarta posição, após brigar com Sette Câmara pelo segundo posto em boa parte da corrida, enquanto George Russell ficou com a quinta posição. Nick De Vries não teve a melhor das atuações e terminou em sexto, imediatamente à frente de Sean Gelael. Maximilian Günther foi o oitavo e largará da primeira posição neste domingo. Ralph Boschung e Jake Aitken fecharam o top-10.

A Fórmula 2 ainda contará com mais uma corrida neste final de semana, esta marcada para 8h15 de domingo. Os oito primeiros colocados da prova realizada nesta manhã terão suas posições invertidas no grid. O páreo de encerramento da primeira etapa do campeonato terá transmissão para o Brasil através do canal de TV por assinatura Sportv.

Foto: FIA Formula 2

Deixe seu Comentário

Comentários