Card image
Fórmula E
Nelsinho Piquet comemora corrida da Fórmula E na Suíça

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/06/2018
  • Atualizado: 05/06/2018 às 12:42
  • Por: Leonardo Marson
Nelsinho tenta voltar a pontuar na temporada da Fórmula E. (Foto: Jaguar)

Por 53 anos, corridas de carros estiveram proibidas na Suíça, mas este período será encerrado neste domingo (10), quando acontece a antepenúltima etapa da temporada 2017/2018 da Fórmula E, o ePrix de Zurique, que será disputado em um circuito montado nas ruas da cidade suíça. Quem se empolga por correr em um novo país é Nelsinho Piquet, que exalta a ida da categoria dos carros elétricos para um lugar que não recebe provas há tanto tempo.

“Fazer parte de um movimento como a Fórmula E tem sido maravilhoso”, comenta Piquet, que foi o primeiro campeão da categoria. “De novo será muito bom ir a uma cidade na qual o automobilismo não tem ido há anos”, seguiu o piloto, que faz seu primeiro campeonato defendendo a Jaguar, depois de três temporadas correndo pela equipe NIO.

As corridas foram proibidas na Suíça em 1955, quando Pierre Levegh sofreu aquele que é o acidente mais grave da história do automobilismo mundial. O piloto suíço perdeu o controle de um Mercedes durante as 24 Horas de Le Mans e decolou sobre a arquibancada do circuito, na época de madeira. O carro explodiu e 83 torcedores morreram, assim como o piloto. Em 2015, uma permissão para corridas com carros elétricos passou a vigorar no país europeu.

Além de exaltar a volta das corridas para a Suíça, Piquet busca voltar a ter um bom desempenho na Fórmula E. Depois de um início de campeonato dos mais positivos, o brasileiro enfrentou diversos problemas nas últimas provas, despencando na classificação do campeonato mundial.

“O time tem trabalhado muito duro e aprendido bastante nas últimas corridas, então estou confiante de que poderemos marcar alguns pontos importantes antes da corrida final em Nova York”, completou Piquet, que vem de um 12º lugar no ePrix de Berlim, disputado há três semanas.

O circuito montado em Zurique tem 2.460 metros, conta com 11 curvas e possui duas retas grandes. A programação, diferente do que acontece normalmente na Fórmula E, será concentrada no domingo. Os treinos começam às 4h, e a classificação está marcada para 9h. O ePrix de Zurique tem largada às 13h.

Foto:

Deixe seu Comentário

Comentários