Card image
Notícias
Nasr celebra título da IMSA após a Petit Le Mans

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/10/2018
  • Atualizado: 14/10/2018 às 15:11
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Nasr comemorou muito o título conquistado na IMSA Sportscar na noite do último sábado (13), após terminar a Petit Le Mans, corrida que encerrou a temporada 2018, na oitava posição, depois de enfrentar uma forte queda de desempenho na última das dez horas de prova em seu Cadillac preparado pela Action Express. O título, obtido ao lado de Eric Curran, foi possível após Colin Braun, único rival na disputa pelo título, ir aos boxes nos minutos finais da corrida.

LEIA MAIS:
Equipe de Felipe Nasr é campeã da IMSA Sportcar

O resultado representa o primeiro título do brasileiro na categoria americana, onde fez sua estreia neste ano, após passar um ano longe das pistas. Antes disso, Nasr defendeu a Sauber na Fórmula 1 por duas temporadas. O brasiliense agradeceu aos companheiros de equipe que teve ao longo do ano e a Action Express, e reconheceu que, quando chegou a IMSA, não imaginava ser campeão no ano de estreia.

“Gostaria de agradecer ao Eric [Curran], Gabby [Chaves] e ao Mike [Conway]. Apesar do Mike não estar aqui neste final de semana, ele foi parte importante da equipe. E agradecer a todos da Action Express, aos patrocinadores e a todos que estão por trás de todo este nosso esforço. Estou muito feliz. Este foi meu primeiro ano na categoria e terminar com o título, não poderia imaginar um final melhor”, disse Nasr.

Quem também parabenizou o brasiliense pelo título foi Christian Fittipaldi, diretor da Action Express, e que viu Felipe Albuquerque liderar a prova até a volta final, quando uma pane seca quando restavam duas voltas para o final da corrida acabar com as chances de vitória, relegando o time, que também contou com Tristan Vautier, ao quarto lugar ao final do páreo.

“Gostaria de parabenizar o Felipe [Nasr] e o Eric [Curran], que foram campeões do IMSA e do Campeonato Norte-americano de Endurance. Tivemos um ano muito bom no geral da equipe, ganhamos Daytona no começo do ano. Poderia ter sido melhor o final, com mais uma vitória, mas corridas são assim”, comentou Fittipaldi, que disputava o título norte-americano de longa duração.

Foto: José Mário Dias

Deixe seu Comentário

Comentários