Card image
Nascar
Truex Jr. impede aproximação de Larson e vence em Pocono

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/06/2018
  • Atualizado: 04/06/2018 às 13:40
  • Por: Leonardo Marson
Truex Jr. venceu pela segunda vez na temporada da Nascar. (Foto: Nascar Media)

Martin Truex Jr. venceu nesse domingo (3) a 14ª etapa da temporada 2018 da Nascar, disputada no circuito de Pocono. O piloto da equipe Furniture Row, campeão de 2017, cresceu na prova a partir da segunda metade, assumiu a liderança e impediu a aproximação dos rivais e garantiu sua segunda vitória no atual campeonato, tendo como momento chave para vitória a relargada ocorrida com sete giros para o final, quando abriu vantagem sobre Kyle Larson.

A segunda posição acabou nas mãos de Larson, piloto da Chip Ganassi que ainda teve que suportar os ataques de Kyle Busch nos giros finais, impondo ao representante da Joe Gibbs o terceiro lugar. Kevin Harvick foi o piloto que mais liderou a prova, com 89 giros ponteados de 160, e terminou em quarto com o carro da Stewart-Haas. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Brad Keselowski, que fez corrida discreta com o Ford da Penske.

Depois de largar da pole position, Ryan Blaney, piloto da Penske, terminou a etapa de Pocono na sexta posição, e foi seguido por Aric Almirola, sétimo com um carro preparado pela Stewart-Haas. Jimmie Johnson foi o melhor piloto da Hendrick e fechou as 160 voltas com o oitavo lugar, deixando Joey Logano, da Penske, com a nona posição. A lista dos dez melhores no superspeedway de 2,5 milha ainda contou com Chase Elliott, com outro Chevrolet da Hendrick.

A prova contou com poucas bandeiras amarelas ao longo de suas 160 voltas. O mais forte deles aconteceu entre Denny Hamlin e Alex Bowman. O piloto da Joe Gibbs perdeu o controle do carro na primeira curva do trioval e coletou o competidor do carro numeral 88. Hamlin abandonou a disputa com 34 voltas, enquanto Bowman conseguiu voltar para a disputa, e completou na 27ª posição, sendo o último entre os pilotos que deram as 160 voltas.

O campeonato da Nascar terá prosseguimento já no próximo domingo (10), com a realização da etapa de Michigan, mais um superspeedway.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários