Nascar: Alex Bowman conquista a pole da Daytona 500

Autor: Leonardo Marson


Bowman liderou as duas fases da classificação, faturando a primeira pole position na carreira. (Foto: Nascar Media)

Alex Bowman conquistou neste domingo (11) a pole position para a Daytona 500, prova que abre a temporada 2018 da Nascar. Em uma atividade que define apenas a primeira fila do grid, o piloto da Hendrick, que substitui Dale Earnhardt Jr. no carro número 88, liderou as duas fases da classificação, anotando na rodada final 46s002.

Para faturar a pole, Bowman derrubou Denny Hamlin, penúltimo piloto a entrar na pista na fase final, por 0s130. O piloto da Joe Gibbs também tem sua posição definida no grid. Jimmie Johnson foi o terceiro mais rápido, enquanto o grupo dos cinco melhores ainda contou com Kyle Busch e William Byron.

As atividades da Nascar em Daytona seguem na próxima quinta-feira (15), quando acontecem os Duels, corridas que definirão as posições dos outros 38 participantes. Nesta temporada, ninguém será excluído da prova, pois apenas 40 pilotos se inscreveram.

A Daytona 500 acontece no próximo domingo (18), e abrirá a temporada 2018 da Nascar. Antes disso, ainda nesta tarde, acontece o Clash, corrida extra-campeonato que reunirá 17 destaques do campeonato do ano passado.

Foto: Nascar Media


Comentários