Card image
MotoGP
Na Catalunha, Dovizioso busca reduzir vantagem de Márquez

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/06/2018
  • Atualizado: 13/06/2018 às 16:13
  • Por: Leonardo Marson
Dovizioso é o quarto colocado na tabela de pontos da MotoGP. (Foto: Ducati)

Andrea Dovizioso espera se aproximar ainda mais de Marc Márquez na disputa pela liderança do campeonato da MotoGP neste final de semana, quando acontece o Grande Prêmio da Catalunha, marcado para o Circuito de Barcelona, em Montmeló. O piloto da Ducati aparece na quarta posição da tabela de pontos, distante 29 pontos de Marc Márquez no campeonato.

LEIA MAIS:
Rossi busca melhor ritmo de corrida em Barcelona
Márquez espera por corrida desafiadora na Catalunha
Ansioso, Granado parte para etapa da Catalunha da Moto2

Dovizioso teve três corridas com finais completamente distintos: acabou coletado por Dani Pedrosa e Jorge Lorenzo em Jerez, quando lutava para superar seu companheiro de Ducati, caiu sozinho em Le Mans, e foi segundo colocado em Mugello, duas semanas atrás, quando não conseguiu acompanhar Lorenzo, que saiu com a vitória. O italiano destacou o fato de estar entre os ponteiros em todas estas pistas.

“Nas últimas três corridas nós lutamos pela vitória em três pistas totalmente diferentes, então eu sei que estamos trabalhando bem e que somos rápidos. Nós devemos continuar e ficar calmos, pois muitas coisas podem acontecer em cada corrida e você tem que ter claro na cabeça trazer para a casa o melhor resultado possível”, disse Dovizioso, que minimizou o fato de ser mais lento em Mugelo e nos testes de Barcelona.

“Nos testes em Barcelona, mas também em Mugello, nós fomo sensivelmente mais lentos que nossos rivais, mas na MotoGP é claro que o tempo de uma única volta não é tão importante, e então vamos para Barcelona muito animados e cheios de confiança”, completou o atual vice-campeão mundial.

Os treinos para o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP serão abertos nesta sexta-feira (15), a partir das 4h55, pelo horário de Brasília. A corrida está marcada para 9h de domingo.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários