Card image
Notícias
Munuera morre após acidente em etapa da SuperBike Brasil

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 25/06/2018
  • Atualizado: 25/06/2018 às 12:25
  • Por: Leonardo Marson

Rogério Munuera, piloto de 41 anos, morreu em decorrência de um acidente sofrido durante a terceira etapa da categoria SBK Light, que integra a programação da SuperBike Brasil, realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), no último domingo (24). O competidor perdeu o controle de sua moto, uma Kawasaki Ninja ZX10R, no S do Senna durante a segunda volta da prova, batendo contra a barreira de proteção.

De acordo com uma nota emitida pela organização do campeonato na manhã desta segunda-feira (25), o piloto recebeu o primeiro atendimento após 30 segundos do acidente, uma vez que uma ambulância estava estacionada no local. O incidente não teve maiores consequências inicialmente, mas o piloto foi encaminhado para o Hospital Grajaú, próximo ao autódromo, onde sofreu uma hemorragia interna e morreu horas depois.

Veja a nota emitida pela organização do SuperBike Brasil:

O SuperBike Brasil comunica com muito pesar que o piloto Rogério Munuera, numeral 88, veio a óbito em razão de complicações após acidente na sexta prova deste domingo (24), em Interlagos, durante a 3ª etapa do SBK Brasil 2018.

O acidente

O piloto, competindo pela categoria SBK Light, largou da 21ª posição e estava completando sua segunda volta quando teve uma queda no S do Senna.

Um dos pontos de estacionamento de ambulâncias durante as provas é justamente o S do Senna. O tempo de início de atendimento foi inferior a 30 segundos.

Inicialmente, o acidente não mostrou maiores consequências, e o piloto foi removido para o Hospital Grajaú para avaliação.

Por razões não compartilhadas com o SBK, o piloto sofreu complicações, acredita-se que por hemorragia interna, e infelizmente veio a óbito horas mais tarde.

O SBK envia suas mais sinceras condolências à família e lamenta profundamente a fatalidade. Desejamos força aos parentes e amigos neste momento de dor, que é compartilhado por toda comunidade do SuperBike Brasil.

Foto: reprodução/YouTube

Deixe seu Comentário

Comentários