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MotoGP
MotoGP: Smith admite dificuldade em primeiro ano com a KTM

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  • Publicado: 31/12/2017
  • Atualizado: 31/12/2017 às 19:39
  • Por: Leonardo Marson
Smith terminou a temporada na 21ª colocação. (Foto: Red Bull Content Pool)

Bradley Smith admitiu que o trabalho em uma equipe de fábrica na MotoGP é mais difícil do que ele imaginava. O inglês, que passou quatro temporadas defendendo a Tech3, time satélite da Yamaha, passou a defender a KTM neste ano, e terminou o ano na 21ª colocação do campeonato, obtendo como melhores resultados os décimos lugares em San Marino e na Austrália.

“Pela primeira vez eu acho que estou ansioso pela férias. Eu precisava disso. Não sei se são os testes extras que fazemos, ou a tensão extra de ser uma equipe em desenvolvimento, ou por ser um time de fábrica. Certamente, foi muito mais exigente mentalmente e fisicamente do que eu imaginava. Incrivelmente, eu diria que sim, certamente foi uma ótima diversão. Aprendi muito, aproveitei o processo”, disse Smith.

“Isso certamente abriu meus olhos de várias maneiras, mas você começa a entender que, quando você está em uma moto satélite, que você tem coisas, em muitos aspectos, muito mais facilmente do que você acha. Você nunca terá o melhor, mas você tem um pacote incrível com nenhum defeito nele”, seguiu o piloto, que teve sua vaga de titular ameaçada por Mika Kallio, piloto reserva da KTM.

De acordo com Smith, a maior dificuldade foi entender que os finais de semana de Grande Prêmio são, também, sessões de testes, algo que o piloto reconheceu ser complicado, admitindo não ser algo que vinha fazendo de maneira satisfatória.

“A maior mudança foi na diferença entre testes e corridas, e encontrar esse equilíbrio mental para distinguir as duas coisas. Eu acho que era algo que eu não estava fazendo um trabalho muito bom. Eu estava pensando em uma imagem maior em vez de curto prazo, mas no final do dia ambos estavam sendo afetados”, explicou o piloto da KTM.

“Às vezes, é melhor que o piloto se concentre em curto prazo e a equipe se concentre mais no longo prazo. Esse é o seu trabalho, ou pelo menos o trabalho do piloto de testes. Então, distinguir entre esses dois para mim foi a maior diferença, e uma das coisas mais difíceis para mim neste ano”, completou.

Foto: Red Bull Content Pool

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