Card image
MotoGP
MotoGP: Márquez espera por corrida desafiadora na Catalunha

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/06/2018
  • Atualizado: 13/06/2018 às 13:08
  • Por: Leonardo Marson
Márquez caiu na Itália, e viu os rivais se aproximarem no campeonato. (Foto: Honda)

Líder do campeonato da MotoGP, Marc Márquez espera por um Grande Prêmio da Catalunha, prova que acontece neste domingo (17) no Circuito de Barcelona, na Espanha, desafiador. O piloto da Honda está ansioso por correr em casa pela segunda vez na temporada, e acredita em um bom desempenho no autódromo localizado em Montmeló após a realização dos testes realizados em maio.

LEIA MAIS:
Ansioso, Granado parte para etapa da Catalunha da Moto2

“Estou muito feliz por novamente nós corrermos em casa, em frente aos nossos fãs, e eu espero dar a eles uma corrida animada no domingo, pois essa atmosfera especial sempre me dá uma energia extra. Nós tivemos um bom teste na Catalunha algumas semanas atrás, quando nós também tivemos a chance de checar nosso layout, em particular no setor final, que foi revisado”, comentou Márquez.

O espanhol disse ainda aprovar o novo asfalto colocado na pista catalã. Após críticas no ano passado, o circuito foi recapeado, o que deixou a pista mais rápida. Márquez fez ressalvas apenas aos bumps, que já começam a aparecer por conta das atividades da Fórmula 1 no traçado, e as zebras, consideradas altas para as provas de motovelocidade.

“Eu acho que eles também fizeram um bom trabalho com o recapeamento: o asfalto agora tem uma aderência muito boa e é muito bom para pilotar, mesmo com os carros de Fórmula 1 já começarem a afetá-lo, criando bumps em alguns pontos de frenagem. As zebras ainda são um dos aspectos mais desafiadores da pista: o lado de dentro das zebras são muito altos, e está um pouco difícil adaptar seu estilo de pilotagem com isso”, completou.

Os treinos para o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP serão abertos nesta sexta-feira (15), a partir das 4h55, pelo horário de Brasília. A corrida está marcada para 9h de domingo.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários