Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

MotoGP: Márquez bate Dovizioso por 0s002 e é pole na Áustria

Autor: Leonardo Marson


Marc Márquez conquistou na manhã deste sábado (11) a pole position para o Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa da temporada da MotoGP. Na fase final da classificação realizada no Red Bull Ring, circuito localizado na cidade de Spielberg, o piloto da Honda anotou na melhor de suas voltas 1min23s241, garantindo sua quarta pole no ano, e a 49ª na principal categoria do Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS:
Dovizioso lidera sexta-feira de treinos da MotoGP na Áustria

Para ficar com a posição de honra, Márquez precisou vencer os pilotos da Ducati, que ficaram muito próximos da pole. Andrea Dovizioso ficou com a segunda posição, distante apenas 0s002 do tempo de Márquez, enquanto Jorge Lorenzo ficou com a terceira colocação na folha de tempos, após assustar ao fazer a primeira melhor parcial da pista quando o espanhol da Honda já havia ido aos boxes.

A segunda fila contará com Danilo Petrucci, piloto da Pramac Ducati que foi seguido por Cal Crutchlow, inglês que defende a LCR Honda e que chegou a aparecer entre os três primeiros ao longo do Q2. A segunda fila do grid no Red Bull Ring ainda contará com Johann Zarco, piloto da Yamaha da Tech3 que se colocou em sexto na última volta da sessão.

Tito Rabat fez uma ótima classificação, chegou a se colocar em terceiro, mas largará em sétimo com a Ducati da Avintia, sendo seguido por Andrea Iannone, oitavo com a Suzuki. Dani Pedrosa, com uma Honda, se posicionou em nono, logo à frente de Álex Rins, que passou pelo Q1 com a Suzuki. Maverick Viñales partirá apenas em 11º com a Yamaha, enquanto Álvaro Bautista, com uma Ducati da Ángel Nieto, fecha o top-12.

A decepção da classificatória foi Valentino Rossi. O italiano tem sofrido com o ritmo da Yamaha no Red Bull Ring, precisou disputar o Q1 e acabou apenas na quarta posição, não se garantindo para a disputa da pole position. Assim, o piloto da moto número 46 largará apenas da 14ª posição, seu pior desempenho em toda a atual temporada da MotoGP.

O Grande Prêmio da Áustria será disputado neste domingo (12), com largada marcada para 9h, pelo horário de Brasília. O canalde TV por assinatura Sportv anuncia transmissão ao vivo da corrida para o Brasil.

Foto: Honda


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!