Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Moto3: Bezzecchi vence de ponta a ponta na Áustria

Autor: Leonardo Marson


Marco Bezzecchi venceu na manhã deste domingo (12) a 11ª etapa da temporada 2018 da Moto3, realizada no Red Bull Ring, circuito localizado na Áustria. O italiano largou da pole position e precisou se defender dos ataques de Jorge Martín, Jaume Masiá e Albert Arenas ao longo das 23 voltas da prova, garantindo seu segundo triunfo consecutivo no ano.

LEIA MAIS:
Bezzecchi supera Martín e é pole da Moto3 em Spielberg
Masiá faz melhor tempo da sexta-feira na Áustria

Bezzecchi liderou praticamente toda a corrida, enquanto via os três rivais trocarem ultrapassagens. Restando três voltas para o final, Martín – que retornou às pistas após operar o braço esquerdo na última segunda-feira – chegou a superar o italiano, que deu o troco algumas curvas depois, seguindo para a vitória, sua segunda na classe de entrada do Mundial de Motovelocidade.

A segunda posição ficou com Enea Bastianini, piloto que batalhou no pelotão intermediário por toda a corrida, mas que conseguiu se aproximar dos líderes na volta final, escalando o pelotão. O pódio ainda foi completado pelo espanhol Martín, que dividiu a penúltima curva do giro final com Masiá para terminar a corrida em Spielberg na terceira posição.

Depois de flertar com a liderança, Albert Arenas completou a prova na quarta posição, e foi seguido por Lorenzo Dalla Porta, que assim como Bastianini, escalou o pelotão para chegar no grupo da frente no giro final. Masiá, que escapou da pista na disputa com Martín, acabou em sexto, sendo seguido por Ayumu Sasaki. Gabriel Rodrigo foi o oitavo, enquanto Tony Arbolino e Arón Canet completaram o grupo dos dez melhores.

O campeonato da Moto3 terá sequência em dois domingos, com a realização da etapa de Silverstone, na Inglaterra.

Foto: Twitter


error: Content is protected !!