Card image
GP3
Motivado, Pedro Piquet disputa etapa da França da GP3

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/06/2018
  • Atualizado: 21/06/2018 às 12:22
  • Por: Leonardo Marson

Pedro Piquet disputa a partir desta sexta-feira (22) a segunda etapa da GP3, que acontece no circuito de Paul Ricard, na França. O brasileiro, que faz sua primeira temporada na categoria, parte para Le Castellet buscando somar mais pontos, após completar a primeira corrida da etapa de abertura do campeonato, em Barcelona, com o nono lugar.

“Estou bem motivado para voltar a acelerar. Já passou um bom tempo desde a estreia em Barcelona e agora temos três corridas em três finais de semanas consecutivos”, comenta Piquet, lembrando-se que as etapas da Áustria e da Inglaterra acontecerão em finais de semana seguidos em relação a etapa da França.

O circuito de Paul Ricard é um dos maiores do calendário da GP3, contando com 5.842 metros, e é considerado um dos mais seletivos do campeonato, já que conta com curvas de diferentes raios. Além disso, o traçado é conhecido pela reta Mistral, que no caso deste final de semana, tem uma chicane, o que permitirá ultrapassagens.

O único treino livre do final de semana acontece nesta sexta-feira, enquanto o sábado contará com a classificação e a primeira corrida, marcada para 6h30, pelo horário de Brasília. A prova que encerra o final de semana da GP3 na França tem início às 5h50 de domingo. Todas as provas serão exibidas pelos canais Sportv.

Foto: Trident

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários