Card image
Notícias
Mick Schumacher disputará a Race of Champions 2019

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/11/2018
  • Atualizado: 20/11/2018 às 23:49
  • Por: Leonardo Marson

Mick Schumacher disputará a edição de 2019 da Race of Champions, que será realizada no México. O campeão europeu de Fórmula 3 formará a equipe da Alemanha ao lado do tetracampeão mundial de Fórmula 1 Sebastian Vettel, que ao lado do pai de Mick, o heptacampeão do mundo Michael Schumacher, com quem venceu o evento por seis anos seguidos, entre 2007 e 2012.

LEIA MAIS:
Vencedor em Macau, Ticktum estreia na Fórmula 2 em Abu Dhabi
Floersch fala em retorno às pistas após passar por operação
Floersch passa por operação e não corre risco de paralisia
Ticktum vence GP de Macau marcado por acidente de Floersch

“Estou honrado de entrar nesta competição que meu pai sempre amou e sempre deu o máximo competindo com Sebastian. Há muitos pilotos de renome em ação e estou ansioso para competir contra eles e conhecê-los melhor. Estou ansioso para a diversão que todos nós vamos ter juntos e que vamos proporcionar para os espectadores no México”, disse Mick.

“É claro que farei tudo para chegar longe no evento individual e ganhar o troféu da Copa das Nações do RoC com Sebastian para a equipe da Alemanha”, completou o piloto, que tem a presença comemorada pelo promotor da Race of Champions, Frederik Johnsson. O dirigente ressalta o fator emocional a presença de Mick, que representará a família Schumacher no evento.

“Não podemos expressar o quanto estamos emocionados por Mick correr no RoC do México em janeiro. Seu pai Michael foi amigo do Race of Champions por muitos anos e, claro, sua contribuição dentro e fora da pista foi imensa. Continuamos a desejar-lhe boa recuperação, e não consigo pensar em um legado melhor do que ter Mick correndo conosco pela primeira vez”, disse Johnsson.

“É claro que Mick está aqui inteiramente por mérito, tendo mostrado ao mundo o que ele pode fazer durante toda a temporada do Campeonato Europeu de Fórmula 3. Agora estamos animados para ver o que ele pode fazer nos supercarros idênticos no RoC México. Quando Mick se aliar a Sebastian Vettel para o Time Alemanha na Copa das Nações, será um momento emocionante para todos os envolvidos. Imagine a multidão se eles puderem encontrar um jeito de levantar o troféu”, completou.

Foto: FIA F3 Euro

Deixe seu Comentário

Comentários