Card image
Notícias
Mercedes: Fernando Jr. vence em Curitiba

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/07/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:39
  • Por: Leonardo Marson

Uma corrida emocionante, definida apenas na penúltima volta, marcou a segunda vitória do gaúcho Fernando Jr. na temporada de 2017 do Mercedes-Benz Challenge pela categoria CLA AMG Cup. A terceira etapa do ano foi disputada neste domingo (2), em Curitiba, e só foi decidida na penúltima das 27 voltas completadas pelo Circuito Raul Boesel. Pela categoria C 250 Cup, a primeira posição ficou com a dupla de Goiânia, Raphael Teixeira e Rodrigo Cruvinel, que subiu ao alto do pódio pela primeira vez na competição.

A prova deste domingo começou com diversas trocas de posição já na largada, e chegou a ter seu ritmo reduzido duas vezes pela entrada do safety car. Terceiro no grid, o gaúcho Roger Sandoval assumiu a primeira posição ainda na primeira curva, e se manteve no comando do pelotão mesmo depois das paradas obrigatórias para reabastecimento e troca de pneus. Perto do fim da prova, no entanto, ele perdeu o ponto de freada no fim da reta dos boxes durante a ultrapassagem sobre um retardatário, e foi superado por Fernando Jr.

“Trabalhamos muito para este resultado. Cheguei a Curitiba apenas com o objetivo principal de marcar pontos para o campeonato, mas conseguimos a vitória. A equipe WCR foi perfeita, cuidou de todos os detalhes do carro, e isso me permitiu correr muito focado. Fomos premiados com esta vitória”, disse o vencedor. Com este resultado, Fernando Jr. passou a somar 55 pontos no campeonato. Após a corrida deste domingo, a segunda colocação no campeonato passou a ser ocupada por Betão Fonseca, que soma 38.

Final apertado ­– A disputa entre Fernando Jr. e Roger Sandoval durou boa parte da prova, e chegou a render um toque entre eles no momento da troca de posições. “Perdi a freada na ultrapassagem sobre um retardatário, e quando voltei para o traçado o Fernando já estava posicionado. O toque desalinhou um pouco meu carro, mas já estávamos no final da corrida e consegui terminar. Foi por pouco desta vez, mas foi um resultado positivo. Esperávamos terminar esta prova entre os três primeiros, e com o passar das voltas percebemos que poderíamos vencer”, declarou o gaúcho, que passou a ser o sexto na tabela.

O pódio teve também a presença de José Vitte, que além de terminar a disputa em terceiro na geral, foi o vencedor entre os pilotos da Master. “Foi uma corrida difícil e muito disputada. Foi uma bela prova para toda nossa equipe, que colocou dois pilotos no pódio. Aqui em Curitiba tivemos uma de nossas melhores corridas na categoria”, disse Vitte, que é companheiro de box de Fernando Jr. na WCR.

Primeira vitória – pela categoria C 250 Cup, a primeira posição da dupla Raphael Teixeira e Rodrigo Cruvinel representou o melhor resultado dos goianos no campeonato. Depois de enfrentarem dificuldades na sexta-feira – que estenderam o trabalho da equipe de mecânicos até as 5h da manhã de sábado – Teixeira e Cruvinel tiveram um carro perfeito para a prova.

“Foi uma vitória muito emocionante. Treinamos muito pouco, enfrentamos grandes dificuldades, e no final ainda lutamos muito para manter o carro na pista em ritmo competitivo. Com os pneus desgastados, o equilíbrio ficou prejudicado e foi difícil segurar”, disse Cruvinel, que conduziu o C 250 da dupla goiana na parte final da prova. Teixeira fez coro à declaração do companheiro. “Foi uma vitória da raça, do coletivo, de toda a equipe. Ela coroa a evolução que tivemos neste ano, e nos rendeu também a liderança do campeonato. Foi tudo perfeito”, acrescentou.

O português João Lemos fechou a etapa na segunda posição e também conquistou seu melhor resultado na categoria. “Foi um pódio muito suado. A corrida foi muito boa e muito limpa, e no final não tive freios para arriscar mais. De qualquer maneira, valeu demais”, declarou Lemos.

A próxima etapa do Mercedes-Benz Challenge está marcada para o dia 06 de agosto, no Velo Città. Veja como terminou a corrida deste domingo em Curitiba, e como ficaram os campeonatos após três etapas:

1) Fernando Júnior, CLA, 47min35s980
2) Roger Sandoval, CLA, a 1s437
3) José Vitte, a CLA, 1s839
4) Renato Braga, CLA, a 5s749
5) Pierre Ventura, CLA, a 8s603
6) Betão Fonseca, CLA, a 8s729
7) Lorenzo Varassin, CLA, a 9s219
8) Raijan Mascarello, CLA, a 12s467
9) Paulo Varassin, CLA, a 22s318
10) Fernando Amorim, CLA, a 22s703
11) Fernando Poeta, CLA, a 32s521
12) Fabio Escorpioni, CLA, a 39s147
13) Raphael Teixeira/Rodrigo Cruvinel, C 250, a 1min30s429
14) João Lemos, C 250, a 1min31s029
15) Claudio Simão, C 250, a 1min31s250
16) Marcos Paioli/Peter Gottschalk, C 250, a 1 volta
17) Flavio Andrade, C 250, a 1 volta
18) Alexandre Navarro, C 250, a 1 volta
19) Cello Nunes, C 250, a 1 volta
20) Carlos Machado, C 250, a 1 volta
21) Ydenis Souza/Bruno Alvarenga, C 250, a 2 voltas
22) Danilo Pinto, CLA, a 3 voltas
23) Luiz Barcellos, C 250, a 6 voltas
24) Ciro Lobo/Fabio Peterson, C 250, a 7 voltas

Foto: Fábio Davini

Deixe seu Comentário

Comentários