Card image
Notícias
Meo fatura especial, e Benavides vira líder do Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/01/2018
  • Atualizado: 11/01/2018 às 19:42
  • Por: Leonardo Marson
Meo venceu sua primeira especial nesta edição do Dakar. (Foto: Red Bull Content Pool)

Antoine Meo venceu nesta quinta-feira (11) a sexta especial do Rally Dakar entre os pilotos das motos. Em uma especial encurtada por motivos de segurança, o francês da KTM percorreu o trajeto entre Arequipa, no Peru, e La Paz, na Bolívia, em 1h54min10s, garantindo a vitória.

Quem também tem motivos para sorrir é Kevin Benavides, argentino da Honda que foi o segundo melhor do dia, 30 segundos mais lento que Meo. O portenho, porém, assumiu a liderança da prova com o resultado. Também 30s atrás do vencedor do dia, apareceu Toby Price, da KTM.

Benavides superou Van Beveren na classificação geral. (Foto: divulgação)

Líder até o início desta quinta-feira, Adrian van Beveren não passou da décima colocação com sua Suzuki, terminando quatro postos atrás de Pablo Quintanilla, sexto com a Huqsvarna. Matthias Walkner foi o oitavo, enquanto Joan Barreda, melhor da quarta-feira, fechou o dia em 11°.

Após seis estágios, Kevin Benavides lidera o Dakar com 16h33min20s. Adrian van Beveren é o segundo, 1min57s atrás, e é seguido por Matthias Walkner. Xavier de Soltrait é o quarto, logo à frente de Joan Barreda.

Com uma sexta-feira de descanso, o Dakar segue apenas no sábado (13), quando os pilotos deixam La Paz e seguem até Uyuni, também na Bolívia.

Deixe seu Comentário

Comentários