Card image
Mundial de Endurance
Melandri bate Rea por 0s021, e vence a segunda na Austrália

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 25/02/2018
  • Atualizado: 25/02/2018 às 2:28
  • Por: Leonardo Marson
Melandri derrotou os pilotos da Kawasaki nas duas corridas do final de semana. (Foto: Getty Images)

Marco Melandri conquistou uma emocionante vitória na corrida de encerramento da etapa de abertura do Mundial de Superbike, disputada no circuito de Phillip Island, na Austrália, neste domingo (25). Em uma briga particular entre os pilotos da Ducati e da Kawasaki, o italiano – vencedor da corrida de sábado – superou Jonathan Rea, atual tricampeão do mundo, por apenas 0s021.

LEIA MAIS:
Melandri supera Sykes e vence a primeira em Phillip Island

Mesmo estando entre os primeiros colocados o tempo todo, Melandri só assumiu a primeira colocação pela primeira vez na abertura da última volta, se valendo do vácuo aberto por Rea. O norte-irlandês da Kawasaki, porém, recuperou a ponta na curva seguinte, fazendo com que o italiano da Ducati tivesse que esperar até os metros finais para tentar o ataque, conseguindo a ultrapassagem por centímetros na linha de chegada.

Rea sai de Phillip Island com o segundo lugar na corrida deste sábado, e sem nenhuma vitória no final de semana. O pódio foi completado por Xavi Forés, piloto da Ducati que chegou a liderar a prova e também esteve próximo dos dois primeiros nas voltas finais. Tom Sykes ficou com a quarta colocação pilotando uma Kawasaki, enquanto Alex Lowes completou o grupo dos cinco primeiros com uma Yamaha.

Pilotando uma Honda, Leon Camier fechou a corrida na sexta colocação, e foi seguido por Michael van der Mark, da Yamaha. Xavi Torres ficou com o oitavo lugar com uma MV Agusta, enquanto Loris Baz, piloto que retornou ao Mundial de Superbike neste final de semana, foi o nono com uma BMW. O grupo dos dez melhores ainda contou com Toprak Rasgatlioglu, da Kawasaki.

Com os resultados do final de semana, a liderança do Mundial de Superbike pertence a Marco Melandri, que tem 50 pontos, contra 33 de Tom Sykes, o vice-líder. Jonathan Rea aparece na terceira posição, agora com 31 pontos, enquanto Xavi Forés é o quarto com 29 pontos. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Alex Lowes, que agora tem 21 pontos.

O Mundial de Superbike segue entre os dias 23 e 25 de março, com a etapa da Tailândia, marcada para o circuito de Chang.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários