Card image
Notícias
McLaughlin vence primeira prova da Supercars em Melbourne

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/03/2019
  • Atualizado: 15/03/2019 às 21:59
  • Por: Leonardo Marson

Scott McLaughlin venceu nesta sexta-feira (15) a primeira corrida da segunda etapa da Supercars, disputada no circuito de Albert Park, em Melbourne. O piloto da JGR Penske levou a melhor em uma disputa com o companheiro de equipe, Fabian Coulthard, e Cameron Waters, faturando a terceira vitória em três corridas na atual temporada da principal categoria do automobilismo australiano.

A segunda posição ficou com Coulthard, que mesmo andando próximo de McLaughlin ao longo da prova, não conseguiu a ultrapassagem. Waters completou o grupo dos três primeiros, sendo seguido por Will Davison. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Chaz Mostert, que fez ótima corrida de recuperação, avançando do 22º para o quinto posto em uma corrida de apenas 25 voltas.

Tim Slade foi o melhor piloto da Holden na corrida, terminando com a sexta colocação, sendo seguido por James Courtney, sétimo ao final da prova. Jamie Whincup finalizou as 25 voltas da prova com a oitava colocação, enquanto Lee Holdsworth ficou com a nona colocação. A lista dos dez melhores em Melbourne foi completada por David Reynolds.

A corrida em Melbourne foi desastrosa para Shane van Gisbergen, principal piloto da Holden no grid. O neozelandês perdeu desempenho no carro ainda nos primeiros giros, quando estava no pelotão da frente, e foi obrigado a abandonar a corrida com apenas cinco voltas, abrindo caminho para os competidores da Ford, que dominaram completamente o top-5.

A Supercars segue com sua rodada quádrupla a partir das 22h30 desta sexta-feira.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários