Mazepin vence prova de abertura da GP3 em Barcelona

Autor: Leonardo Marson


Mazepin tomou a ponta na largada e seguiu para vencer em Barcelona. (Foto: GP3)

Nikita Mazepin venceu na manhã deste sábado (12) a primeira corrida da temporada 2018 da GP3, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O russo da ART Grand Prix aproveitou uma péssima largada do pole position Leonardo Pulcini para tomar a primeira posição e não deixá-la mais. Foi a primeira vitória do piloto protegido pela Force India na categoria.

A ART Grand Prix ainda viu outros dois pilotos confirmarem a monopolização do pódio nesta prova. Anthoine Hubert ficou com a segunda posição, distante 3s6 de Mazepin, enquanto Callum Ilott completou a corrida na terceira colocação. Leonardo Pulcini fechou a prova na quarta posição com o carro da Campos Racing, enquanto Dorian Boccolacci, da MP Motorsport, foi o quinto.

Piloto da Jenzer, David Beckmann ficou com a sexta posição ao final das 22 voltas da prova, enquanto Giuliano Alesi foi o sétimo com o equipamento preparado pela Jenzer. Juan Manuel Correa obteve o oitavo lugar com a Jenzer, ficando à frente de Pedro Piquet, nono com a Trident. A zona de pontos ainda contou com Diego Menchaca, piloto que defende a Campos.

A GP3 terá o encerramento de sua primeira etapa neste domingo (13), a partir das 5h25, pelo horário de Brasília, com a realização da segunda corrida da etapa. Com a inversão dos oito primeiros colocados no grid de largada, a pole position ficou com o americano Juan Manuel Correa, enquanto Pedro Piquet largará da nona posição.

Foto: FIA GP3 Series


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/noticias/mazepin-vence-prova-de-abertura-da-gp3-em-barcelona/" count="off" num="10" ]