Card image
Fórmula E
Massa revela acordo com a Venturi e desembarca na Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/05/2018
  • Atualizado: 15/05/2018 às 12:25
  • Por: Leonardo Marson
Massa tinha o nome ligado à Fórmula E há algum tempo. (Foto: Twitter)

Felipe Massa anunciou na manhã desta terça-feira (15) seu próximo passo no automobilismo mundial. O brasileiro, ex-piloto de Sauber, Ferrari e Williams na Fórmula 1, será piloto da Venturi a partir da temporada 2018/2019 da Fórmula E, categoria de carros elétricos que tem seu quarto campeonato em andamento.

O nome do piloto era ventilado para a categoria há algum tempo, Por conta do uso de motores Mercedes na Williams, Massa era cogitado para defender a Mercedes, que entrará na próxima temporada na Fórmula E. A Venturi, por sua vez, está no campeonato dos carros elétricos desde sua primeira temporada.

Massa se tornará o quarto piloto brasileiro na categoria desde sua criação. Ele se juntará a Lucas di Grassi e Nelsinho Piquet, pilotos que já conquistaram o título mundial da Fórmula E. O outro brasileiro que já correu no torneio foi Bruno Senna, que esteve por duas temporadas na Mahindra.

A Fórmula E terá novidades a partir da próxima temporada, sendo a principal delas o Gen2, novo carro da categoria que será mais rápido e com uma bateria capaz de durar por toda a prova, o que acabará com a troca de carros que acontece desde a criação da categoria.

A próxima temporada ainda não conta com calendário definido, mas a Fórmula E realizará neste final de semana o ePrix de Berlim, que acontece no circuito montado no Aeroporto de Tempelhof.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários