Card image
Moto3
Martín lidera primeiro treino da Moto3 em Le Mans

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/05/2018
  • Atualizado: 18/05/2018 às 8:33
  • Por: Leonardo Marson
Martín busca neste final de semana sua terceira vitória na temporada. (Foto: Twitter)

Jorge Martín foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para a etapa de Le Mans da Moto3. Na atividade realizada no início da manhã desta sexta-feira (18) no Circuito Bugatti do autódromo francês, o piloto da Gresini registrou 1min43s114 na melhor de suas 18 voltas, garantindo o melhor tempo da sessão que abriu os trabalhos do Mundial de Motovelocidade neste final de semana.

A segunda posição na tabela de tempos ficou com Jakub Kornfeil, que acabou a atividade com um tempo 0s165 pior em relação a marca obtida por Martín. Andrea Migno ficou com o terceiro melhor tempo, avançando para este posto apenas na última volta realizada no treinamento, e foi seguido por Tony Arbolino, que chegou a liderar a sessão. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Enea Bastianini.

Marco Bezzecchi, atual líder do campeonato com oito pontos de frente para Martín, terminou a sessão com o sexto melhor tempo, sendo seguido por John McPhee. Phillipp Oettl terminou o treinamento com a oitava posição, logo à frente do argentino Gabriel Rodrigo. A lista dos dez mais rápidos do primeiro treino do dia foi completada por Tatsuki Suzuki.

A atividade ainda contou com um susto. Ayumu Sasaki sofreu uma forte queda na curva 14 do traçado francês, e precisou ser removido de maca para o centro médico. O acidente ocorreu quando a bandeira quadriculada já tremulava em Le Mans.

A partir das 8h10 acontece o segundo treino livre da Moto3. A corrida está marcada para 6h de domingo (20).

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Artigos relacionados

Comentários