Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Márquez vence no Japão e fatura o penta da MotoGP

Autor: Leonardo Marson


Marc Márquez conquistou neste domingo (21) o pentacampeonato mundial da MotoGP ao vencer o Grande Prêmio do Japão, 16ª etapa da temporada 2018 da principal categoria do Mundial de Motovelocidade. O espanhol da Honda travou ótima batalha com Andrea Dovizioso, seu último rival na disputa pelo título deste ano, mas viu o piloto da Ducati cair quando restavam duas voltas para o final da prova.

Márquez largou da sexta posição, mas ainda na primeira volta assumiu a segunda posição, passando a pressionar Dovizioso desde então. O espanhol chegou a ultrapassar o italiano quando restavam 11 voltas para o final, mas cometeu um erro e viu o piloto da Ducati recuperar a primeira posição. A manobra definitiva veio quando restavam quatro giros, com nova ultrapassagem sobre Dovi, que caiu tentando retomar a ponta.

A segunda posição ficou com Cal Crutchlow, piloto da LCR que conduziu uma Honda, e se manteve ao longo de boa parte da corrida na briga pela vitória, perdendo rendimento nas voltas finais. Álex Rins, da Suzuki, terminou a prova na terceira posição, sendo seguido por Valentino Rossi, que chegou a tentar brigar pela vitória, mas sofreu com o ritmo da Yamaha. Álvaro Bautista, com uma Ducati da Ángel Nieto, foi o quinto.

Johann Zarco completou a prova na sexta colocação com a Yamaha da Tech3, e foi seguido por Maverick Viñales, que correu com uma Yamaha da equipe de fábrica. Dani Pedrosa, com a Honda, foi o oitavo colocado, enquanto Danilo Petrucci, com uma Ducati da Pramac, foi o nono. Hafizs Syahrin, companheiro de Zarco na Tech3, fechou o grupo dos dez melhores.

A próxima etapa da MotoGP acontece já no próximo domingo (28), com a realização do Grande Prêmio da Austrália, prova que será disputada no circuito de Phillip Island.

Foto: Honda


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!