Card image
MotoGP
Márquez vence GP da França e dispara na liderança da MotoGP

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/05/2018
  • Atualizado: 20/05/2018 às 9:56
  • Por: Leonardo Marson
Márquez alcançou a terceira vitória seguida na temporada da MotoGP. (Foto: Honda)

Marc Márquez venceu na manhã deste domingo (20) o Grande Prêmio da França de MotoGP, realizado no circuito Bugatti no autódromo de Le Mans. O piloto da Honda foi o único a usar pneu duro na roda traseira, e se aproveitou disso para ter mais ritmo que os rivais, tomar a liderança da prova na nona das 26 voltas, e seguiu tranquilo para triunfar pela terceira vez consecutiva na temporada 2018.

A segunda posição ficou com Danilo Petrucci, piloto da Ducati preparada pela Pramac que aproveitou as quedas de Andrea Dovizioso, na volta quatro, e de Johann Zarco, três giros depois, para terminar em segundo. O pódio foi completado por Valentino Rossi, piloto da Yamaha que também contou com os abandonos dos rivais e com a ultrapassagem sobre Lorenzo para ser o terceiro.

Jack Miller, companheiro de equipe de Petrucci, foi o quarto colocado, seguido por Dani Pedrosa, com a outra Honda da equipe oficial. Jorge Lorenzo, que saiu da sexta para a primeira posição na largada, perdeu desempenho e recuou para sua posição de origem com a Ducati, sendo seguido por Maverick Viñales, da Yamaha. Cal Crutchlow se recuperou da queda no sábado para ser oitavo com a Honda da LCR, enquanto Aleix Espargaró, da Aprilia, e Álex Rins, da Suzuki, fecharam o top-10.

A prova foi repleta de quedas, sendo as principais as de Andrea Dovizioso, que tombou sua Ducati metros depois de assumir a liderança da corrida, e Johann Zarco, durante uma disputa pela segunda posição com Márquez. Álvaro Bautista, Tito Rabat e Scott Redding também caíram e abandonaram a disputa da prova.

Após a realização do GP da França, Marc Márquez chegou a 95 pontos, e mantém a liderança do campeonato da MotoGP. Maverick Viñales é o segundo com 59, um a mais que Johann Zarco, que tem 58. Valentino Rossi ocupa a quarta posição com 56, enquanto Danilo Petrucci fecha a lista dos cinco primeiros com 54.

O Mundial de Motovelocidade terá prosseguimento no dia 3 de junho, com a realização do Grande Prêmio da Itália, prova que acontece no circuito de Mugello.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários