Card image
MotoGP
Márquez vai a Assen cauteloso com liderança da MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 27/06/2018
  • Atualizado: 27/06/2018 às 12:11
  • Por: Leonardo Marson

Nem os 27 pontos de frente na liderança do campeonato da MotoGP fazem Marc Márquez se empolgar. O piloto é bastante cauteloso com relação a sequência da temporada da principal categoria do motociclismo mundial, e espera ser capaz de conseguir um bom resultado em Assen, circuito que recebe neste domingo (1) o Grande Prêmio da Holanda.

“É bom chegar com uma pequena vantagem no campeonato, mas ainda estamos muito no início da temporada. Há muitos pilotos para os quais o campeonato ainda é possível, então nós devemos seguir trabalhando e tentar conseguir o melhor resultado que a situação nos permitir”, diz Márquez, que confia no bom desempenho da Honda em circuitos de características distintas para ter um resultado positivo em Assen.

“Estamos vindo de um bom dia de testes na Catalunha, mas Assen é uma pista muito diferente comparado a Montmeló, então será muito interessante ver como nós iremos lá. Até aqui, nós tivemos um bom nível mais ou menos em todas as pistas, e nós conseguimos alguns bons resultados em diferentes percursos, então nós também nos sentimos positivos indo à Assen”, seguiu o espanhol, que gosta do circuito holandês.

“Eu gosto da pista. A ‘Catedral’ das corridas de motos, e os fãs são sempre muito apaixonados lá”, completou Márquez, que desde que passou a correr na MotoGP, nunca ficou fora do pódio em Assen: em cinco participações, o piloto da Honda venceu em 2014, obteve o segundo lugar em 2013, 2015 e 2016, e completou em terceiro no ano passado.

Os treinos para o Grande Prêmio da Holanda de MotoGP serão abertos nesta sexta-feira (29), enquanto a corrida acontece no domingo, a partir das 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários