Card image
MotoGP
Márquez toma a ponta, vê rivais caírem, e vence na Espanha

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/05/2018
  • Atualizado: 06/05/2018 às 10:05
  • Por: Leonardo Marson
Márquez venceu pela segunda vez na temporada. (Foto: Honda)

Marc Márquez venceu na manhã deste domingo (6) o Grande Prêmio da Espanha, quarta etapa da temporada 2018 da MotoGP. O resultado representa a segunda vitória do piloto da Honda no ano, esta conquistada no circuito de Jerez. O espanhol tomou a liderança ao superar Jorge Lorenzo na oitava volta, e viu seus principais rivais abandonarem a corrida por acidentes.

O momento chave da corrida aconteceu quando restavam sete voltas para o final da prova. Márquez abria vantagem sobre Lorenzo, que acabou ultrapassado por Andrea Dovizioso. Na mesma manobra, Dani Pedrosa também atacou o espanhol da Ducati, que fechou a porta, provocando a batida. A moto de Lorenzo atingiu a Ducati de Dovizioso, que também caiu, e os três deixaram a disputa. Antes, Cal Crutchlow havia caÍdo com a Honda da LCR.

Com todos os incidentes, a segunda colocação acabou nas mãos de Johann Zarco, que conduziu uma Yamaha da Tech3. O pódio foi completado por Andrea Iannone, que travou bom duelo com Danilo Petrucci, levando vantagem com a Suzuki. O italiano da Pramac Ducati teve que se contentar com a quarta colocação, enquanto Valentino Rossi levou a Yamaha ao quinto lugar.

Jack Miller, com outra Ducati preparada pela Pramac, terminou com a sexta posição, e foi seguido por Maverick Viñales, piloto da Yamaha que fez uma corrida das mais discretas. Álvaro Bautista encerrou a prova em oitavo com a Ducati da Ángel Nieto, enquanto Franco Morbidelli obteve seu melhor resultado no ano, ao ser o nono com a Honda da Marc VDS. Mika Kallio completou o top-10 com a KTM.

Após a realização do Grande Prêmio da Espanha, Marc Márquez alcançou 70 pontos e assumiu a liderança da MotoGP. A segunda posição é de Johann Zarco, com 58, enquanto Maverick Viñales é o terceiro com 50. Andrea Iannone aparece em quarto, somando 47 pontos. Andrea Dovizioso despencou para a quinta posição após não pontuar neste domingo, seguindo com 46 pontos.

A temporada da MotoGP terá prosseguimento no dia 20 de maio, com a realização do Grande Prêmio da França, marcado para o circuito de Le Mans.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários