Card image
MotoGP
Márquez espera por dificuldades, mas mira pódio na França

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/05/2018
  • Atualizado: 15/05/2018 às 11:55
  • Por: Leonardo Marson
Márquez venceu as últimas duas etapas, e assumiu a liderança da MotoGP. (Foto: Honda)

Marc Márquez acredita que enfrentará dificuldades no Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada 2018 da MotoGP, que será disputado no Circuito Bugatti do autódromo de Le Mans. Nesta terça-feira (15), o piloto da Honda vê o ritmo de corrida como principal obstáculo para a rodada francesa da principal categoria do Mundial de Motovelocidade, e sabe que precisará trabalhar muito para manter o bom momento no campeonato.

“Le Mans é uma pista onde nós teremos que trabalhar duro e fazer nosso melhor para tentar manter o bom momento. No passado, nós conseguimos vencer ou obter pódios lá em algumas ocasiões, e outras vezes nós brigamos com o ritmo de corrida, mas como eu sempre digo, toda temporada é diferente”, comentou Márquez, que acredita em uma abordagem positiva do final de semana para ter um bom resultado.

“Claro que sempre haverá questões sobre o clima, os pneus, o acert, mas nossa mentalidade e a forma de encarar o final de semana será a mesma de sempre: positiva. Este ano nós já estamos em um bom nível enquanto seguimos para a França, então vamos ver como será o final de semana. Vamos tentar começar bem desde o início da sexta-feira e, então, lutar pelo pódio no domingo”, completou Márquez.

Márquez vem de vitórias nos GPs das Américas e da Espanha, resultados que o colocaram na liderança do Mundial com 70 pontos. Seu rival mais próximo na classificação é Johann Zarco, segundo colocado com 58 pontos. Na França, porém os últimos resultados do espanhol não são animadores: abandono no ano passado e um 13º lugar em 2016.

O Grande Prêmio da França de MotoGP acontece neste domingo (20), com largada marcada para 9h, pelo horário de Brasília.

Foto: Honda

Deixe seu Comentário

Comentários