Card image
MotoGP
Márquez bate Dovizioso e lidera primeiro treino na França

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/05/2018
  • Atualizado: 18/05/2018 às 8:46
  • Por: Leonardo Marson
Márquez foi 0s025 melhor que Andrea Dovizioso. (Foto: Twitter)

Marc Márquez foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da França, quinta etapa da temporada 2018 da MotoGP. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (18) no circuito Bugatti, localizado no Autódromo de Le Mans, o piloto da Honda, líder do campeonato, obteve na última de suas 22 voltas na sessão a marca de 1min32s476, garantindo o melhor tempo.

A segunda posição ficou com Andrea Dovizioso, então líder da atividade com a Ducati, mas que foi superado por Márquez em apenas 0s025. Maverick Viñales, que chegou aos minutos finais da sessão com o melhor tempo, foi o terceiro com a Yamaha, também menos de um décimo atrás do melhor tempo. Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR, terminou com a quarta colocação, logo à frente de Johann Zarco, da Tech3 Yamaha.

Com uma Yamaha, Valentino Rossi encerrou o primeiro treinamento do final de semana com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Andrea Iannone, sétimo mais rápido com a Suzuki. A oitava posição na folha de tempos ficou com Jorge Lorenzo, piloto da Ducati, enquanto a dupla da KTM completou a lista dos dez mais rápidos, com Bradley Smith à frente de Pol Espargaró.

O primeiro treinamento do final de semana contou também com quedas. Com 25 minutos para o encerramento da sessão, Jack Miller foi ao chão com a Ducati preparada pela Pramac. Já nos minutos finais, foi a vez de Tom Lüthi cair. Nenhum dos dois pilotos, porém, sofreu qualquer tipo de contusão.

A segunda atividade livre do final de semana está marcada para 9h05 da manhã. O Grande Prêmio da França de MotoGP será disputado neste domingo (20), com largada marcada para 9h.

Foto: Twitter

Deixe seu Comentário

Comentários