Card image
Notícias
Lukas Okada é campeão da Seletiva Petrobras de Kart

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/10/2018
  • Atualizado: 24/10/2018 às 12:26
  • Por: Leonardo Marson

Lucas Okada conquistou nessa terça-feira (23) o título da Seletiva Petrobras de Kart, que mais uma vez teve a decisão realizada no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). A conquista, que rendeu um prêmio de 100 mil reais e a participação em um programa de orientação ao piloto, foi obtida com uma vitória na última corrida do evento.

“Foi minha terceira final da Seletiva de Kart Petrobras. Fui vice-campeão nas duas últimas e cheguei aqui com esse peso, de conquistar o título agora. Eu precisava muito disso. Não foi fácil, uma das mais difíceis. Houve muita variação, ninguém disparou na frente, todo mundo muito igual e, por poucos pontos, eu consegui vencer”, disse Okada.

“As experiências que a Seletiva proporciona são inesquecíveis. Eu já fui para a Itália em 2016, como vice-campeão, fiz testes e esse programa de orientação é muito importante para os jovens pilotos que estão saindo do kart”, completou o brasiliense, mais novo campeão da Seletiva.

Para ser campeão, Okada somou 40 pontos, apenas três a mais em relação ao vice-campeão, o paulista Enzo Prando, que terminou com 37. Pedro Goulart ficou com a terceira posição, com 33 pontos, enquanto Christian Fliter, vencedor da primeira bateria do dia, foi o quarto, com 32. Pedro Lopes fechou o top-5 com 31.

Okada se junta a outros 18 pilotos que já venceram a Seletiva de Kart da Petrobras. Destacam-se nomes como Danilo Dirani, Julio Campos, Sérgio Jimenez, Rafael Suzuki, Felipe Fraga, Pietro Rimbano, Marcel Coletta e João Rosate.

Foto: Fábio Oliveira

Deixe seu Comentário

Comentários