Card image
MotoGP
Lorenzo vence batalha com Márquez e triunfa na Áustria

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/08/2018
  • Atualizado: 12/08/2018 às 10:09
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Lorenzo venceu o Grande Prêmio da Áustria, 11ª etapa da temporada 2018 da MotoGP, realizada neste domingo (12) no Red Bull Ring, circuito localizado em Spielberg. O piloto da Ducati travou uma dura batalha com Marc Márquez, liderou boa parte da corrida, mas precisou superar o rival da Honda – e futuro companheiro de equipe – na abertura da volta final, e ainda se defendeu de um último ataque, vencendo pela terceira vez no ano.

LEIA MAIS:
Bagnaia passa Oliveira na última curva e vence na Moto2
Moto3: Bezzecchi vence de ponta a ponta na Áustria

Márquez, que liderou toda a parte inicial do páreo, se contentou com a segunda colocação ao final das 28 voltas, enquanto Andrea Dovizioso, com outra Ducati, terminou em terceiro, após não conseguir acompanhar o ritmo dos dois ponteiros por toda a corrida. Cal Crutchlow levou a Honda preparada pela LCR ao quarto lugar, enquanto Danilo Petrucci, com uma Ducati da Pramac, fechou a prova em quinto.

Valentino Rossi fez uma corrida de recuperação com a Yamaha, saindo da 14ª para a sexta posição, sendo seguido por Dani Pedrosa, sétimo com a Honda. Álex Rins finalizou a corrida em oitavo com uma Suzuki, ficando imediatamente à frente de Johann Zarco, piloto da Yamaha preparada pela Tech3. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Álvaro Bautista, com uma Ducati da Ángel Nieto.

Após a realização do Grande Prêmio da Áustria, Marc Márquez ampliou a liderança do campeonato, e agora soma 201 pontos, contra 142 de Valentino Rossi, vice-líder. Jorge Lorenzo avançou para a terceira posição com 130 pontos, superando Andrea Dovizioso, que ocupa o quarto posto, por apenas um ponto. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Maverick Viñales, com 113.

A MotoGP terá prosseguimento no dia 26 de agosto, com a realização do Grande Prêmio da Inglaterra, marcado para o circuito de Silverstone.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários