Card image
Notícias
Lorenzo lidera sexta-feira da MotoGP em Sachsenring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2018
  • Atualizado: 13/07/2018 às 12:03
  • Por: Leonardo Marson

Jorge Lorenzo foi o piloto mais rápido da sexta-feira (13) de treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, prova marcada para o circuito de Sachsenring. O piloto da Ducati, vencedor de duas corridas na atual temporada, liderou o segundo treinamento livre do dia, ao anotar na melhor de suas voltas 1min20s885, sendo o único a quebrar a barreira de 1min21s.

LEIA MAIS:
Dani Pedrosa anuncia aposentadoria das pistas
Viñales vai a Sachsenring em busca de novo pódio na MotoGP
Rossi espera Yamaha forte desde os treinos na Alemanha
Líder da MotoGP, Márquez mira pódio na Alemanha

A segunda posição no combinado dos dois treinos ficou com Danilo Petrucci, piloto da Pramac Ducati que acabou 0s257 atrás da marca obtida por Lorenzo. Andrea Iannone, piloto da Suzuki e mais rápido do primeiro treino livre desta sexta-feira, apareceu na terceira colocação, ficando à frente de Andrea Dovizioso, outro piloto da equipe de fábrica da Ducati. Líder da MotoGP, Marc Márquez levou a Honda ao quinto lugar na tabela de tempos.

O melhor piloto da Yamaha no dia foi Maverick Viñales, que completou a sexta-feira com o sexto tempo, logo à frente de Takaaki Nakagami, sétimo melhor com uma Honda da Marc VDS. Jack Miller, companheiro de Petrucci na Pramac, apareceu em oitavo, enquanto Cal Crutchlow, com uma Honda da LCR, foi o nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Álvaro Bautista, da Ángel Nieto Ducati.

Se para Márquez e Viñales o dia foi produtivo, com tempos velozes, o mesmo não pode ser dito de Valentino Rossi. O vice-líder do campeonato, 41 pontos atrás de Márquez, fez o terceiro tempo no primeiro treino, mas despencou para o 17º lugar na segunda sessão, marca da qual fechou o dia com sua Yamaha. Um posto atrás do italiano apareceu Johann Zarco, da Tech3.

Os treinos para o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP seguem neste sábado, com sessões livres às 4h55 e às 8h30. A partir das 9h10 acontece a definição do grid de largada em Sachsenring. A corrida está marcada para 9h de domingo.

Foto: Ducati

Deixe seu Comentário

Comentários