Card image
Notícias
López, Conway e Kobayashi vencem as 6 Horas de Fuji

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/10/2018
  • Atualizado: 14/10/2018 às 11:40
  • Por: Leonardo Marson

A Toyota venceu as 6 Horas de Fuji, quarta etapa da temporada 2018/2019 do Mundial de Endurance, disputada na madrugada deste domingo (14) no circuito de Fuji, no Japão. José María López, Mike Conway e Kamui Kobayashi, que largaram da oitava posição, se recuperaram, e superaram o outro TS050-Hybrid do time japonês, conduzido por Fernando Alonso, Kazuki Nakajima e Sébastien Buemi para vencerem pela primeira vez no campeonato.

LEIA MAIS:
Alonso e Buemi faturam pole para as 6 Horas de Fuji
Alonso lidera 1-2 da Toyota nos primeiros treinos em Fuji

A liderança veio ainda na primeira hora de corrida, após a primeira rodada de paradas nos boxes. Uma bandeira amarela foi acionada por conta do estouro de pneu de uma Ferrari, e permitiu que Kobayashi, pilotando o Toyota número sete tomasse a ponta. Depois que Conway assumiu a pilotagem, já com a pista seca, o time do numeral sete abriu vantagem sobre Alonso, e seguiu para a vitória.

Alonso, Nakajima e Buemi ficaram com a segunda posição, chegando 11 segundos atrás dos vencedores. Com um atraso de quatro voltas, o Rebellion de André Lotterer, Bruno Senna e Neel Jani ficou com a terceira posição, sendo seguido por Jenson Button, Vitaly Petrov e Mikhail Aleshin, da SMP Racing. Oliver Webb, Tom Dillmann e James Rossiter completaram o grupo dos cinco melhores.

Na LMP2, a vitória ficou com os malaios Nabil Jefri, Jazeman Jaafar e Weiron Tan, que completaram 217 voltas. Ho-Pin Tung, Stéphane Richelmi e Gabriel Aubry ficaram com a segunda posição, e foram seguidos por Nicolas Lapierre, Pierre Thiriet e André Negrão. Jean-Eric Vergne, François Perrodo e Matthieu Vaxiviere terminaram em quarto, à frente de Romano Ricci, Erwin Creed e Keiko Ihara.

Michael Christensen e Kevin Estre foram os vencedores entre os pilotos que competiram na classe LMGTE-Pro, conduzindo um Porsche 911 RSR, e foram seguidos por Antonio Félix da Costa e Tom Blomqvist, que correram com um BMW M8 GTE. Harry Tincknell e Andy Priaulx terminaram na terceira posição com um Ford GT preparado pela Chip Ganassi.

Na classe LMGTE-Am, a vitória acabou nas mãos de Jörg Bergmeister, Patrick Lindsey e Egidio Perfetti, que correram com um Audi 911 RSR. Matteo Cairoli, Giorgio Roda e Satoshi Hoshino foram os segundos colocados com outro Porsche, enquanto Jonathan Adam, Salih Yoluc e Charlie Eastwood completaram o pódio correndo com um Aston Martin.

A próxima etapa do Mundial de Endurance acontece no dia 18 de novembro, com a disputa das 6 Horas de Xangai, na China.

Foto: Toyota

Deixe seu Comentário

Comentários