Card image
Nascar
Logano bate Truex, vence em Homestead e é campeão da Nascar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/11/2018
  • Atualizado: 18/11/2018 às 22:07
  • Por: Leonardo Marson

Joey Logano é o novo campeão da Nascar. O piloto da Penske venceu na noite deste domingo (18) a etapa decisiva da mais importante categoria do automobilismo americano, disputada no circuito de Homestead, localizado próximo a Miami. O resultado, obtido após o piloto do Ford Fusion número 22 liderar 80 das 267 voltas, e tomou a liderança definitivamente quando restavam 12 voltas, ao superar Martin Truex Jr..

Logano se tornou o segundo piloto da equipe comandada por Roger Penske a conquistar o título da divisão principal da Nascar, igualando o feito de Brad Keselowski, campeão em 2012. O feito também é importante para a Ford, que jamais havia vencido uma corrida da categoria em Homestead.

A segunda posição ficou com Martin Truex Jr., que ganhou força no segmento final da prova e desafiou Logano até as voltas finais, quando o piloto da Penske o superou e abriu vantagem. Kevin Harvick, outro que se mostrou forte por toda a prova, foi o terceiro, e foi seguido por Kyle Busch, que esticou um stint no final e se colocou na briga pelo título após uma bandeira amarela, mas não demonstrou ritmo para vencer a prova.

Entre os pilotos que não disputavam o título, Brad Keselowski foi o melhor, terminando na quinta posição, após se envolver em uma bandeira amarela na parte final da prova, ao tocar Daniel Suárez. Matt Kenseth fechou a prova em sexto, logo à frente de Chase Elliott. Clint Bowyer foi o oitavo, seguido por Aric Almirola. O grupo dos dez melhores ainda contou com Kurt Busch.

A prova teve poucas bandeiras amarelas, apenas cinco, sendo duas apenas por incidentes. Kyle Larson, que se colocou entre os ponteiros nos dois primeiros segmentos, acertou o muro na volta 193, enquanto Daniel Suárez foi tocado por Brad Keselowski e parou no muro no giro 248. As outras entradas do Safety Car ocorreram por conta dos finais de segmentos e por detritos na pista.

Foto: Nascar Media

Deixe seu Comentário

Comentários