Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Loeb vence especial do Dakar. De Villiers lidera nos carros

Autor: Leonardo Marson


Sébastien Loeb e Daniel Elena venceram nesta terça-feira (8) a segunda especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades peruanas de Pisco e San Juan de Marcona. Correndo com um Peugeot preparado pela equipe PH Sport, a dupla francesa liderada pelo nove vezes campeão mundial de rali completou os 342 quilômetros do estágio em 3h26min53s.

Loeb se aproveitou de desempenhos ruins de alguns dos principais candidatos ao título nos carros. Nasser Al-Attiyah e Carlos Sainz, os dois melhores pilotos da segunda-feira, sofreram com a navegação. Já Stéphane Peterhansel teve problemas em seu Mini e teve um atraso de 15 minutos.

A segunda posição do dia ficou com Nani Roma e Alex Haro, que terminaram apenas oito segundos atrás dos vencedores. Bernhard Ten Brinke e Xavier Panseri terminaram em terceiro com um Toyota, e foram seguidos por Giniel de Villiers e Dirk Von Zitzewitz, também com um Toyota. O top-5 foi fechado por Yazeed Al-Rajhi e Timo Gottschalk, com um Mini.

Cyril Despres e Jean-Paul Cottret, com um Mini, apareceu na sexta posição, logo à frente de Harry Hunt e Wouter Rosegaar, dupla que corre com um Peugeot. Carlos Sainz e Lucas Cruz, da Mini, fecharam o dia em oitavo, enquanto Nicholas Fuchs e Fernando Mussano, foram os nonos. O grupo dos dez melhores contou ainda com Vladimir Vasilyev e Konstantin Zhiltsov.

Vencedor da primeira especial do Dakar, Nasser Al-Attiyah foi apenas o 11º colocado nesta terça-feira, mais de sete minutos atrasado em relação a Loeb. Já o argentino Orlando Terranova abandonou a disputa com seu Mini. O piloto, um dos principais nomes sul-americanos da prova, tinha sido apenas o 12º colocado na primeira especial da prova.

Após duas especiais, a liderança do Dakar é de De Villiers e Von Zitzewitz, com 4h32min45s acumulados, tempo 28 segundo mais baixo em relação aos segundos colocados Ten Brinke e Panseri. Roma e Haro aparecem em terceiro, e são seguidos por Al-Rajhi e Gottschalk. A lista dos cinco primeiros conta ainda com Loeb e Elena.

Foto: Facebook Dakar


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!