Card image
Notícias
Loeb triunfa nos carros, e Al-Attiyah lidera o Dakar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/01/2019
  • Atualizado: 11/01/2019 às 20:08
  • Por: Leonardo Marson

Sébastien Loeb e Daniel Elena venceram a quinta especial do Rally Dakar, disputada nesta sexta-feira (11), entre as cidades de Tacna e Arequipa, no Peru. O resultado representa a segunda vitória em estágio da dupla nove vezes campeã mundial do WRC na competição dos carros da mais importante prova fora de estrada do mundo, e foi obtida após os franceses percorrerem os 452 quilômetros cronometrados em 4h56min34s com um Peugeot.

LEIA MAIS:
Cavigliasso vence nova especial e dispara nos quads
Sunderland ajuda Gonçalves e herda vitória em especial
De Soultrait vence nas motos. Brabec mantém liderança
Gonçalves sofre traumatismo craniano e está fora do Dakar

A segunda colocação do dia ficou com Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, que, com um Toyota, fecharam a especial com um tempo 10min22s pior em relação ao obtido por Loeb e Elena. Nani Roma e Alex Haro ficaram com a terceira posição com um Mini, e foram seguidos por Stéphane Peterhansel e David Castera, também da Mini, marca que ainda viu Jakub Przygonski e Tom Colsoul completarem o grupo dos cinco primeiros.

Com outro Mini, Ciryl Despres e Jean-Paul Cottret finalizaram a especial na sexta colocação, ficando imediatamente à frente de Harry Hunt e Wouter Rosegaar, que correm com um Peugeot. Martin Prokop e Jan Tomanek, com um Ford, completaram a etapa em oitavo, batendo Carlos Sainz e Lucas Cruz, também da Mini. O grupo dos dez melhores ainda contou com Boris Garafulic e Filipe Palmeiro, com outro Mini.

Após a realização da quinta especial, a liderança do Dakar segue nas mãos de Al-Attiyah e Baumel, que têm 17h19min53s acumulados. Peterhansel e Castera aparecem em segundo, 24min42s atrasados. Roma e Haro são os terceiros colocados, e estão à frente de Przygonski e Colsoul. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Loeb e Elena.

O sábado (12) será de descanso para os pilotos do Dakar, que voltarão para as trilhas apenas no domingo, quando deixam Arequipa e seguem em direção a San Juan de Marcona. O trecho total tem 810 quilômetros, sendo 291 de trecho cronometrado.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários