Card image
Notícias
Loeb triunfa em especial, e Al-Attiyah segue líder do Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/01/2019
  • Atualizado: 15/01/2019 às 19:13
  • Por: Leonardo Marson

Sébastien Loeb e Daniel Elena venceram nesta terça-feira (15) a oitava especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades peruanas de San Juan de Marcona e Pisco. A dupla francesa, que corre com um Peugeot, completou os 361 quilômetros de trecho cronometrado em 3h54min53s, garantindo a quarta vitória em estágio na atual edição da mais importante prova fora de estrada do planeta.

LEIA MAIS:
Walkner vence nas motos, e Price toma a liderança do Dakar
Brabec abandona o Dakar com problemas no motor

A segunda colocação ficou com os líderes do Dakar, Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, que, com um Toyota, fecharam a especial 7min27s atrás de Loeb e Elena. Jakub Przygonski e Tom Colsoul, com um Mini, terminaram a especial em terceiro, e foram seguidos por Giniel de Villiers e Dirk von Zitzewitz, com outro Toyota. O grupo dos cinco melhores foi completado por Nani Roma e Alex Haro, com um Mini.

Yazeed Al-Rajhi e Timo Gottschalk, com outro Toyota, acabaram a especial com o sexto melhor tempo, e deixaram Martin Prokop e Jan Tomanek, que correm com um Ford, em sétimo. Principal oponente de Al-Attiyah e Baumel, Stéphane Peterhansel e David Castera fizeram apenas o oitavo melhor tempo com um Mini. Fecharam o top-10 Pierre Lachaume Jean Michel Polato, com um Peugeot, e Ronan Chabot e Gilles Pillot, com um Toyota.

Al-Attiyah e Baumel seguem na liderança do Dakar, e agora têm acumulados 29h15min50s. Roma e Haro são os novos segundos colocados, 46min29s atrás dos líderes, enquanto Loeb e Elena aparecem em terceiro. Peterhansel e Castera despencaram para o quarto lugar, e Cyril Despres e Jean-Paul Cottret completam a lista dos cinco primeiros.

O Rally Dakar segue nesta quarta-feira (16) com uma etapa laço em Pisco. Serão 313 quilômetros cronometrados.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários