Card image
Notícias
Lamborghini vence etapa de SP da Endurance Brasil

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 01/07/2018
  • Atualizado: 01/07/2018 às 12:19
  • Por: Leonardo Marson

Chico Longo e Marcos Gomes venceram neste sábado (30) a segunda etapa do Endurance Brasil, realizada no autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Em uma reação das mais impressionantes, a dupla, que competiu com uma Lamborghini Huracan GT3, chegou a ficar quatro voltas atrás dos líderes, mas conseguiu se recuperar, tomando a posição na última hora de corrida, vencendo pela segunda vez na temporada.

Em uma prova marcada pelos abandonos dos protótipos AJR que dominaram os treinos, o lance decisivo aconteceu quando restavam 27 minutos para o final das quatro horas de disputa, quando Gomes se aproximou da Mercedes AMG GT3 conduzida por Xandinho Negrão, parceiro de Xandy Negrão, e fez a ultrapassagem no S do Senna, após os dois se tocarem. A partir deste momento, o piloto da Stock Car não permitiu um novo ataque, mesmo sofrendo com a negociação das ultrapassagens com os retardatários.

Xandinho ainda viu no giro final Ricardo Maurício, parceiro de Marcel Visconde na condução de um Porsche 911 GT3R, se aproximar e tentar um ataque – mal-sucedido, garantindo o segundo posto, e relegando os atuais campeões da Endurance Brasil ao terceiro lugar. 11 voltas atrás dos vencedores, Tiel de Andrade e Julio Martini fecharam a corrida na quarta posição, vencendo na classe P1 com um protótipo MC Tubarão. Peter Ferter e Ricardo Mendes, com uma Ferrari, fecharam o top-5.

O quarteto formado por Henrique Assunção, Emílio Padrón, Fernando Fortes e Fernando Ohashi fechou a corrida na sexta posição com um AJR. Paulo Souza e Mauro Kern ficaram com a vitória entre os competidores da classe P2, terminando no sétimo lugar geral com um protótipo da MC Tubarão, e foram seguidos por Jair e Duda Bana, que conduziram um Predador. Gustavo e Rafael Simon ficaram com o nono lugar com um MRX, vencendo na P3, e Cali Crestani e Fernando Stédile completaram o grupo dos dez primeiros com um Tornado.

Se a vitória geral ficou com a Lamborghini Huracan de Longo e Gomes, integrantes da classe GT3, a vitória na GT4 ficou com um Audi RS3 conduzido por Henry Visconde e Marcio Basso. A dupla fechou a corrida na 11ª posição geral, após completarem 119 voltas, 21 a menos que a dupla da equipe Via Italia/TMG.

Apesar das disputas acirradas ao longo das quatro horas de duração, a corrida foi das mais tranquilas em Interlagos. O Safety Car precisou ser acionado apenas duas vezes, ambas na primeira metade da prova.

A próxima etapa do Endurance Brasil está marcada para o dia 21 de julho, no tradicional autódromo de Tarumã, localizado na cidade gaúcha de Viamão.

Foto: Facebook Via Itália Racing

Deixe seu Comentário

Comentários