Kyle Busch vence prova tumultuada pela chuva em Bristol

Autor: Leonardo Marson


Kyle Busch largou da pole position e precisou vencer os rivais e o clima para triunfar pela sétima vez em Bristol. (Foto: Getty Images)

Kyle Busch venceu a tumultuada oitava etapa da temporada 2018 da Nascar, finalizada nesta segunda-feira (16) no circuito de Bristol. O veterano piloto da Joe Gibbs se colocou na briga pela vitória na parte final da corrida, e superou uma relargada ruim quando restavam 22 voltas para o encerramento do páreo, superou Ricky Stenhouse Jr. e Kyle Larson para ficar com a vitória.

LEIA MAIS:
Xfinity Series: Preece segura Allgaier e vence em Bristol

Iniciada no domingo, a prova sofreu para ter andamento por conta das chuvas que insistiram em cair na região do circuito de meia milha. A organização chegou a tentar completar os dois primeiros segmentos ontem, o que tornaria a prova oficial, mas após 204 das 500 voltas programadas, a bandeira vermelha precisou ser acionada pela quarta vez por conta da chuva, e a etapa teve o final nesta tarde.

A chuva seguiu intermitente nesta segunda-feira, mas houve condições para que a corrida pudesse chegar ao final. Após Brad Keselowski vencer os dois primeiros segmentos, a disputa pela vitória ficou dividida entre quatro pilotos: Kyle Busch, Kyle Larson, Ricky Stenhouse Jr. e Jimmie Johnson. Os quatro passaram a andar próximos, e se juntaram de vez após Keselowski forçar a 12ª entrada do Safety Car na pista.

A relargada final aconteceu quando restavam 22 voltas para o final, com Stenhouse Jr. pressionando, sem sucesso. Kyle Busch teve um mau reinício e perdeu posições, bem como Johnson. Algumas voltas mais tarde, o “Rowdy” se recuperou, deixou o piloto da Roush Fenway para trás, e partiu para o ataque sobre Larson, conseguindo a ultrapassagem e seguindo para a vitória.

Kyle Larson terminou na segunda colocação, seguido por Johnson e Stenhouse Jr.. Alex Bowman foi o quinto, seguido por Aric Almirola. A sétima colocação ao final das 500 voltas ficou com Kevin Harvick, enquanto Clint Bowyer apareceu em oitavo. Joey Logano foi o nono, e Ryan Newman completou a lista dos dez melhores em Bristol.

A próxima etapa da Nascar acontece já no próximo sábado (21), no circuito de 1.200 metros de Richmond.

Foto: Getty Images


Comentários