Card image
Mundial de Endurance
Kubica fará novo teste com a Manor no WEC

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/02/2018
  • Atualizado: 28/02/2018 às 16:00
  • Por: Leonardo Marson
Kubica está em Barcelona com a Williams nos testes da F1. (Foto: Getty Images)

Robert Kubica fará um segundo teste com o protótipo Ginetta que a Manor utilizará na disputa da classe LMP1 do Campeonato Mundial de Endurance na temporada 2018/2019. O piloto, que neste ano será piloto reserva da Williams na Fórmula 1, pilotará no MotorLand, em Aragón, após o final dos testes de pré-temporada da principal categoria do automobilismo mundial, que se encerra no dia 9 de março.

LEIA MAIS:
Hülkenberg crê em temporada desafiadora para Alonso
Tony Kanaan confirma participação nas 24 Horas de Le Mans
Rebellion define companheiros de Senna no WEC
Chefe do WEC defende nova data das 6h de Fuji

O polonês realizou um primeiro teste com a Manor no MotorLand, mas a atividade – acompanhada por Oliver Rowland, também piloto da Williams na Fórmula 1 – durou apenas duas voltas. O motor Mecachrome que equipa o Ginetta G60-LT-P1 apresentou problemas apenas após duas voltas.

Existe a possibilidade de Kubica disputar a temporada do Mundial de Endurance em tempo integral. Caso confirmado, o polonês seguirá os passos de Fernando Alonso, que disputará o WEC pela Toyota. A Manor, por sua vez, tem apenas dois pilotos confirmados para a disputa da supertemporada: Rowland e Charlie Robertson.

A temporada do Mundial de Endurance terá início no dia 5 de maio, com a realização das 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários