Card image
Notícias
Kart: Karteiros fecha último treino das 500 Milhas na frente

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 30/11/2018
  • Atualizado: 30/11/2018 às 21:06
  • Por: Leonardo Marson

O kart número 28 da Karteiros GBG Global Press foi o mais rápido do último treino livre para as 500 Milhas de Kart, prova que acontece no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). No treinamento encerrado na noite desta sexta-feira (30), o time comandado por Johnny Silva, que já havia liderado o primeiro treino da quinta-feira, cravou a melhor volta do final de semana até aqui, com 53s811.

LEIA MAIS:
Piquet Sports garante 1-2 no TL3 das 500 Milhas de Kart
Time de Beto Monteiro domina TL2 das 500 Milhas de Kart
Equipe Karteiros lidera primeiro treino das 500 Milhas de Kart

“Ficamos felizes de terminar na liderança desse segundo dia, estamos mostrando consistência entre os primeiros e sempre com no mínimo dois karts. Agora vamos focar no classificatório deste sábado. Os karts estão rendendo bem com pneus usados e com os novos, então, com certeza, estamos no caminho certo”, disse Silva, chefe da Karteiros.

A Sambaíba ficou com a segunda posição com o kart número 25, que tem entre os pilotos Tuka Rocha e Thiago Camilo, com um tempo apenas 0s023 pior em relação ao kart dos Karteiros. A Sambaíba ainda ficou com o terceiro posto, este com o equipamento número 60, de Gabriel Casagrande, Pietro Rimbano e Lucas Okada.

O kart número 27 da Karteiros GBG Global Press, que possui no time os jornalistas Rodrigo França e Alexander Grunwald, apareceram na quarta posição ao final do treinamento, enquanto a America Net/Car Racing, com o kart 319, de Alberto Cattucci e Rafael Reis, fechou a lista dos cinco melhores.

O grid de largada das 500 Milhas será definido com a tomada de tempos no sábado às 10h40 e o Top Qualify às 11h. Essa última classificação define as 20 melhores posições do grid com apenas uma única volta cronometrada para cada kart participante.

A largada da principal prova de endurance do kartismo brasileiro está prevista para as 12h30 deste domingo.

Foto: Pedro Bragança

Deixe seu Comentário

Comentários