Card image
Notícias
Karginov vence terceira especial do Dakar nos caminhões

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 10/01/2019
  • Atualizado: 10/01/2019 às 9:06
  • Por: Leonardo Marson

Os russos Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Leonov venceram a terceira especial do Rally Dakar, disputada nessa quarta-feira (9), entre os competidores dos caminhões. O trio, que corre com um Kamaz, completou os 331 quilômetros cronometrados entre San Juan de Marcona e Arequipa, no Peru, em 4h26min49s, garantindo a primeira vitória em estágio nesta edição.

LEIA MAIS:
Farrés Guell vence terceira etapa nos UTVs. Contardo lidera
Peterhansel trinfa em terceira especial. Al-Attiyah vira líder
De Soultrait garante vitória nas motos. Barreda abandona
Ferioli vence nos quadriciclos. Cavigliasso mantém liderança

A segunda colocação ficou com Dmitry Sotnikov, Dmitrii Nikitin e Ilnur Mustafin, também com um Kamaz, que terminaram 4min30s atrás de Karginov, Mokeev e Leonov. O 1-2-3 de trios russos da Kamaz foi completado por Eduard Nikolaev, Evgenii Iakovlev e Vladimir Rybakov. Com um Iveco, Federico Villagra, Adrián Yacopini e Ricardo Torlaschi terminaram em quarto, logo à frente de Martin Macik, Frantisek Tomasek e Lukas Kalanka, com um caminhão Liaz.

Após a realização de três especiais, a liderança do Rally Dakar nos caminhões segue nas mãos de Nikolaev, que agora tem 9h28min51s acumulados, e carrega uma vantagem de 8min25s para Sotnikov. Villagra agora aparece em terceiro, 14min12s atrás do líder, e é seguido por Karginov. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com o tcheco Macik, com um atraso de 40min43s.

O Rally Dakar segue nesta quinta-feira com a primeira perna da etapa maratona. Os pilotos dos caminhões deixam Arequipa e seguem com direção à Tagna, em um percurso total de 664 quilômetros. A especial contará com 352 quilômetros.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários