Card image
MotoGP
Kallio lesiona joelho e não corre em Sachsenring

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 13/07/2018
  • Atualizado: 13/07/2018 às 17:11
  • Por: Leonardo Marson

Mika Kallio não disputará o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP. O finlandês, piloto reserva da KTM, sofreu um forte acidente durante o segundo treino livre para a nona etapa da principal categoria do Mundial de Motovelocidade, realizado em Sachsenring, ao perder o controle de sua moto e bater contra a barreira de proteção, rompendo os ligamentos do joelho direito.

LEIA MAIS:
Vierge fecha sexta-feira da Moto2 na frente na Alemanha
Oettl lidera sexta-feira da Moto3 na Alemanha
Mika Kallio sofre acidente em treinos da MotoGP na Alemanha
Lorenzo lidera sexta-feira da MotoGP em Sachsenring

O piloto, que correria a etapa alemã na condição de wildcard, escapou na curva oito do traçado, e se manteve na moto até poucos metros do air fence, só caindo neste momento. De acordo com Kallio, a moto o atingiu, provocando a lesão, que foi constatada após exames no hospital para onde o finlandês foi transferido após o acidente. Uma cirurgia será necessária.

“Estava fazendo a curva usando o freio dianteiro e a traseira se perdeu. Tive que pegar o controle da moto e sabia que estava no cascalho. Eu vi que tinha muita velocidade e, infelizmente, não consegui virar o suficiente e as barreiras chegaram cada vez mais perto. Tudo aconteceu em um ou dois segundos e tive que tomar uma decisão realmente rápida. Tentei evitar um grande impacto, mas voei para a parede”, disse Kallio.

“De alguma forma, a moto me acertou porque entramos juntos na cerca e talvez tenha causado o problema com o joelho. De qualquer forma, considerando a velocidade, acho que tivemos muita sorte com esse acidente. Poderia ter sido muito pior. Senti que algo não estava certo com o joelho, mas, ao mesmo tempo, um pouco aliviado”, seguiu o finlandês.

“Definitivamente não é assim que queríamos estar nesse final de semana. Eu já havia rompido os ligamentos antes, mas não de forma tão ruim quanto parece agora. Movimentar o joelho significa muita dor. Eu inicialmente esperava que fosse apenas um grande impacto, mas quando eles fizeram a ressonância magnética, o médico disse que eu preciso de cirurgia”, explicou Kallio.

“Precisamos fazer um plano agora e espero voltar quando tudo estiver bem. Correr na Áustria nesta temporada teria sido um destaque para mim e está a quatro semanas. Não posso dizer o que vai acontecer, mas espero que haja alguma maneira de estar no grid”, completou.

Foto: KTM

Deixe seu Comentário

Comentários